Categories: BrasilEconomia

BB protege florestas com atuação no mercado de carbono

O Banco do Brasil (BB) informou que vem apoiando seus clientes na elaboração de projetos geradores de crédito de carbono, principalmente na modalidade desmatamento evitado – REDD+, o que representou até agosto deste ano, a proteção de mais de 500 mil hectares.

Segundo o vice-presidente de governo e de sustentabilidade empresarial do BB, José Ricardo Sassero, apenas com os projetos em andamento, a expectativa é gerar mais de 60 milhões em créditos de carbono ao longo de 30 anos.

“Estes créditos de carbono com toda certeza se juntarão a outros, oriundos de demais projetos que temos analisado, o que marca nossa posição de liderança no cuidado com o meio ambiente e com as pessoas. Além disso, esses projetos contam com selo social, o que garante investimentos em projetos de melhoria da qualidade de vida das comunidades que habitam as áreas em seu entorno. Como exemplo dessas ações, podemos citar a construção de escolas, saneamento básico, energia renovável e instalação de infraestrutura para internet”, disse Sasseron, em nota.

O BB também informou que, com uma rede de parceiros, tem promovido a implementação de projetos de crédito de carbono a partir de fontes de energia renovável e biodigestores. E, recentemente, realizou leilão de imóveis em que aceitou créditos de carbono como pagamento desses ativos imobiliários.

Plano de Sustentabilidade – Agenda 30 BB

Desde 2005, o Banco do Brasil conta com um Plano de Sustentabilidade, chamado de Agenda 30 BB. Ele é um instrumento fomentador de negócios e práticas ASG (Ambiental, Social e Governança) na instituição, que busca fortalecer seu papel transformador na promoção de economia de baixo carbono, verde e inclusiva e na ampliação da atuação com criação de valor.

Revisado a cada dois anos e estruturado em torno de desafios em sustentabilidade, o plano se desdobra em compromissos estabelecidos para o período de três anos.

Agência Brasil

admin

Recent Posts

CNPJ terá letras e números a partir de julho de 2026, diz Receita Federal

A partir de julho de 2026, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) passará a…

33 minutos ago

Homem é Encontrado Morto em Novo Progresso

Um homem de 32 anos, identificado como Igor Raimundo de Castro Nascimento, foi encontrado sem…

2 horas ago

Mulher é morta a facadas no bairro do Jurunas

A mulher foi encontrada morta por moradores da Passagem Santo Antônio, no Jurunas. | Foto:…

6 horas ago

Tailândia: homem é preso e menor é apreendido após assaltos em quiosques e posto de combustível

A Polícia Militar, através do 45º BPM, prendeu um homem e apreendeu um menor infrator,…

6 horas ago

Acidente Fatal na Transamazônica Deixa Motociclista Morto

Na manhã do último sábado (19), um grave acidente foi registrado na rodovia Transamazônica BR-230,…

7 horas ago

This website uses cookies.