Após 7 horas de protesto, a rodovia Alça Viária (PA-483), na altura do Km 19, próximo ao município de Acará, foi liberada. Desde o começo da manhã desta segunda-feira, 18, moradores de Acará e Bujaru fizeram o bloqueio da via com pedaços de madeira e galhos de árvore em protesto contra a possível instalação de um aterro sanitário na região.
De acordo com os manifestantes, os aterros serão instalados em áreas de preservação ambiental de Mocajuba, Bujaru e do Acará. Entre as exigências dos moradores, está a realização de um licenciamento ambiental paralelo, com a participação dos movimentos sociais e de um perito, além da participação no processo dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, do Instituto do Meio Ambiente (Ibama), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), representantes das empresas, do consórcio e imprensa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou que “analisa o pedido sobre a instalação do aterro sanitário no município do Acará seguindo todos os procedimentos legais com transparência e diálogo com a comunidade”.
Por: Roma News
Paulo Gonet esclareceu que a prisão preventiva de Braga Netto seria uma medida capaz de…
O sonho de possuir a casa própria começa se concretizar definitivamente, nesta quinta-feira (19), para…
De janeiro a novembro deste ano, o volume da produção de aço bruto no país…
Na manhã desta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, uma cadelinha vira-lata, conhecida por frequentar…
As escolas Guaraci Mendes e José Edvar Coelho Frota, com supervisão militar em Tailândia, nordeste,…
O Natal é uma das celebrações mais importantes do ano, não apenas porque se comemora…
This website uses cookies.