Acusado de matar esposa com tiro de espingarda em Prainha é condenado a 22 anos de prisão

Foi realizada na quinta-feira (14), a sessão do júri popular que julgou Rick Casali acusado de matar a mulher com um tiro de espingarda na vila Santa Maria do Uruará, município de Prainha, oeste do Pará. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2022, e foi registrado pela própria vítima em um vídeo. Rick Casali foi condenado a 22 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

A sentença condenatória foi lida pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito, da 2ª vara criminal de Santarém, pelo homicídio consumado duplamente qualificado, com recurso que dificultou ou impediu a defesa da vítima, além de crime de feminicídio.

No vídeo gravado por Jamily Santos da Costa, o acusado a agride antes de efetuar o disparo. Logo em seguida, ele teria levado a vítima ao posto de saúde, alegando que teriam sofrido um acidente de moto, mas o segurança que estava no local achou a movimentação suspeita e chamou a polícia para averiguar os fatos.

Jamily Santos da Costa foi morta pelo marido em Santa Maria do Uruará — Foto: Redes sociais

Quando foi questionada pelos policiais, Jamily confirmou que Rick Casali teria disparado um tiro contra ela. Na mesma hora, o suspeito foi preso e desde então aguardava o julgamento.

A vítima foi encaminhada para Prainha e posteriormente para Santarém, devido à gravidade dos ferimentos, mas ela não resistiu e morreu ainda no dia 13 de fevereiro.

Relembre o caso

Um vídeo que mostra o momento em que o marido atira na esposa foi divulgado esta semana. O caso aconteceu em fevereiro deste ano na vila Santa Maria do Uruará, município de Prainha, oeste do Pará. A vítima do tiro, Jamily Santos da Costa, morreu no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém. O autor do feminicídio é Rick Casali, que está preso desde o dia do crime.

Nas imagens é possível ver que o homem segura a arma e bate na mulher antes de atirar. Ela repete várias vezes que ele deveria ser racional, até que ele recua e atira.

Logo após o crime, Rick levou Jamily ao posto de saúde para receber atendimento médico, mas no local somente o segurança foi encontrado. O homem achou suspeito já que a mulher estava com muito sangue e o autor do crime teria dito que ela sofreu um acidente de moto. O segurança então foi até o Posto Policial Destacado (PPD) do 18º Batalhão Gurupatuba, relatar a situação, e eles foram até o posto de saúde.

Ao chegar no posto de saúde, os policiais questionaram a vítima sobre o que havia acontecido, e ele respondeu que ela tinha sofrido um acidente de moto. Conforme a polícia, a vítima olhava para ele e concordava. Entretanto, o suspeito foi retirado da sala e logo a vítima admitiu que ele havia atirado nela.

Duas enfermeiras avaliaram o ferimento e confirmaram que era realmente um tiro. Na mesma hora, foi dada voz de prisão a Rick. Conforme os policiais, ele apresentou um pouco de resistência, mas foi encaminhado ao PPD e no outro dia foi levado à delegacia em Prainha.

A vítima foi encaminhada para Prainha e posteriormente para Santarém, devido à gravidade dos ferimentos, mas ela não resistiu e morreu ainda no dia 13 de fevereiro.

Os policiais foram até a residência do casal para procurar a arma do crime, mas encontraram somente o cartucho e muito sangue. Pela manhã, a arma foi encontrada.

O casal tinha um longo histórico de brigas, inclusive Rick já havia sido preso uma vez por agredir Jamily, mas ela retirou a queixa e pediu para ele ser solto.

Fonte: g1 santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Ventania derruba árvore na Praça da República

O vegetal caiu após a forte ventania na capital paraense. | Foto: Fabrício ColenyA capital…

2 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira

Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…

4 horas ago

Cliente é Flagrado Furtando Trena em Estabelecimento Comercial

Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…

5 horas ago

Madonna posta fotos sensuais ao lado do Papa

Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…

8 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (16) a parcela de dezembro do novo Bolsa…

8 horas ago

Falso pai-de-santo é preso no Pará após estuprar mulheres e pôr a culpa em ‘Zé Pilintra’

Um homem de 51 anos que se dizia pai-de-santo foi preso pela Polícia Civil nesta…

9 horas ago

This website uses cookies.