A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (18), 13 pessoas por extorsão, associação criminosa e atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública, em Abaetetuba, no nordeste do Pará. Segundo a PC, os suspeitos ameaçavam e coagiam beneficiários de auxílios do Governo Federal. Além disso, eles causavam tumultos com objetivo de venderem vagas nas filas da Caixa Econômica Federal, o que impedia o andamento do serviço.
As prisões foram realizadas no andamento da operação “Fura Fila”, que foi deflagrada durante a madrugada desta sexta (18). A polícia identificou e ouviu 11 vítimas dos suspeitos, que foram autuados em flagrante.As investigações da polícia apontaram que os beneficiários chegavam em frente à instituição bancária e eram abordados pelos investigados, para guardar um lugar na fila de atendimento.
Os valores dessa “reserva”, segundo a polícia, podiam ir de R$ 30 a $ 200. Se alguma pessoa não concordasse a fazer o pagamento, eram ameaçados e coagidos a ir para o fim da fila. Ainda de acordo com a PC, alguns dos investigados já causaram tumultos que terminaram em violência e confusão no mesmo local.
No decorrer da ação, os policiais civis apreenderam R$ 700, sete celulares e uma porção de maconha. A PC segue com as investigações para identificar mais criminosos e reprimir condutas dessa natureza.
Por: O liberal
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
This website uses cookies.