Apesar do reforço operacional na frota Mosqueiro/São Brás, no terminal da linha na praça Araújo Martins, em São Brás, para adequar à demanda de usuários que se deslocam à Ilha de Mosqueiro para aproveitar o feriadão de “Adesão do Pará”, celebrado na próxima terça-feira (15), o movimento, no sábado (12) foi bem tranquilo se comparado às filas quilométricas que se formavam no período das férias de julho.
Ou seja, quem escolheu a Bucólica para aproveitar o final de semana e emendar no feriado não enfrentou sufoco na hora de embarcar, muito pelo contrário, os ônibus saiam com a lotação de passageiros sentados respeitada, já que muitos aguardavam o próximo para não viajarem o percurso todo em pé.
“O bom é que a gente chega na ilha tranquilo, sem agonia, até aproveitamos melhor as praias, comidas e tudo o que Mosqueiro tem de melhor para oferecer pra gente”, pontua a autônoma Milena Silva, 30.
O ambulante Álvaro Gomes, de 54 anos, que trabalha no terminal há mais de 20 anos, comenta que com o pouco fluxo de pessoas, nem as vans estavam encostando para embarcar passageiros.
Vídeo: incêndio atinge empresa na Arthur Bernarde
“Ainda está cedo, mas a essa hora já deveria estar lotado de gente se realmente fosse bombar. Talvez, a partir de 10h aumente um pouco, mas nada que mude esse cenário”, opina.
A tranquilidade é lamentada por uns, mas comemorada por outros. É o caso da manicure Franciele Garcia, de 36 anos, que se programou e vai curtir o feriadão ao lado da filha Sthefanie, de 9 anos, na bucólica. Segundo ela, a praia do Chapéu Virado vai ser o point da família.
“Vamos ficar na casa de amigos e só voltamos na terça-feira mesmo. Eu prefiro ficar no chapéu virado e sempre tento encontrar um local em que a praia esteja mais tranquila”, conta.
A amiga da manicure, Eduarda Ramalho, 24, também embarcou na programação e estava na expectativa da curtição e agito. “Sou de Marabá mas estou morando em Belém e fui a Mosqueiro apenas uma vez, em julho, e gostei bastante. Essa vai ser a segunda vez. E eu sou da bagaceira, ontem tem agito eu tô, então se tiver mais agitado pelo Murubira, estarei por lá!”, ressalta.
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
This website uses cookies.