Categories: MarabáNotícias

Jogo grande na ‘terra dos bois’

A delegação azulina viaja hoje para a capital amazonense onde amanhã, às 16 horas, encara o Manaus-AM na terceira das cinco decisões nas cinco rodadas finais da primeira fase da Série C. Nesse período, o Leão Azul venceu os dois primeiros jogos, contra Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ, ambos por 2 a 1, em Belém. O desafio agora é manter a pegada e continuar pontuando nos dois compromissos seguidos como visitante. Leão Azul e Gavião do Norte se enfrentam no estádio da Colina num jogo em que os dois times ainda buscam fugir da zona de rebaixamento. Enquanto o time paraense ocupa a 14ª posição com 20 pontos, o do Amazonas é o 16º colocado, com 17 pontos, a uma posição do Z4, mas prestes a fazer duas partidas seguidas como mandante.

A importância da partida de hoje e a próxima, também como visitante diante do CSA-AL, em Maceió (AL), é que em caso de os seis pontos serem conquistados, isso acenderá de vez o sonho de ainda se classificar para a fase seguinte, ainda mais se levado em consideração que na rodada final, em Belém, o time azulino receberá no Baenão o Altos-PI, que está muito perto do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM:

De olho no Manaus, volante do Remo diz: “Sempre preparados”

Catalá define formação do Clube do Remo diante do Manaus-AM

Se conquistar esses nove pontos restantes, o Remo chegaria a 29 pontos. Hoje, essa pontuação dá de 70% a 95% de chances de classificação, dependendo dos demais resultados, de acordo com o site Chance de Gol. O mesmo site aponta que o time mandante de amanhã tem 54,4% de chances de ser rebaixado, ao passo que o visitante hoje ostenta apenas 1,5%. Sobre o confronto deste domingo, o Manaus aparece com 26,6% de probabilidade de vitória, ao passo que o Remo tem 44% de chances e o empate 30,3%.

FUGA DA CONFUSÃO

Entre os jogadores dos dois lados, o discurso é um só, o de fugir do Z4, mesmo com o Leão Azul ainda tendo chances reais de brigar pela classificação para a segunda fase. “A gente tem que focar nesse objetivo de se afastar de vez desse perigo de queda. Se vencer esse jogo isso vai ser praticamente concretizado. Daí em diante a gente pensa em algo a mais”, afirmou o volante Paulinho Curuá.

Zagueiro do Manaus, Luís Felipe fala algo semelhante, em vencer as duas partidas em casa no estádio Ismael Benigno, o que poderia ainda dar chances ao time amazonense em sonhar com a busca pelo acesso. “A gente está pensando em se livrar da zona de rebaixamento, esse é o nosso primeiro objetivo. Aí sim vamos pensar em classificação, até porque depende dos nossos resultados e dos adversários. Nosso mental está bem tranquilo, a gente sabe que temos uma boa equipe, estamos fazendo bons jogos”.

Em entrevista à imprensa local, Luís Fernando cita também a rivalidade histórica entre os dois estados no futebol como um tempero a mais para o confronto. “Todo jogador tem que estar preparado para qualquer jogo. Mas esse tem um ânimo a mais, até porque a gente sabe da rivalidade dos dois clubes, Manaus e Belém, torcedores, e a gente conseguindo o resultado nosso ânimo vai aumentar ainda mais”.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é preso por suspeita de tráfico de entorpecentes em Itaituba, PA

Na noite desta sexta-feira (17), a policia militar apresentou na delegacia o homem identificado como…

2 horas ago

Dois suspeitos de homicídio morrem em intervenção policial no Pará

Dois homens morreram ao trocar tiros com agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas…

2 horas ago

Fim de papo na Série B: Paysandu 1 x 1 Goiás

= 0 || location.host.indexOf('diarioonline.com.br') >= 0) { function checkWidth() { var newUrl = new URL(location);…

3 horas ago

Homem é morto a facadas na zona rural de Rurópolis, no Pará

Por volta das 7h00 da manhã deste sábado (18), a guarnição da Polícia Militar foi…

7 horas ago

Filho é preso após ameaçar a mãe com faca e facão em Tailândia

Um jovem de apenas 19 anos acabou sendo preso pela Polícia Militar, após ameaçar a…

7 horas ago

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

Em greve há um mês, os professores de universidades e colégios federais receberam uma proposta…

7 horas ago

This website uses cookies.