A igreja de São Francisco de Assis da Paróquia Santíssima Trindade, mais conhecida como Igreja Católica Matriz, no centro da cidade, na madrugada deste domingo (20), foi alvo de furto. Até o momento, não foi detectado nenhum sinal de arrombamento e parecia tudo normal, mas foram levadas, duas mesas de som, uma de última geração, recém adquirida pela paróquia.
De acordo com Andréia Santana, que faz parte do Grupo de Cântico e sempre chega mais cedo para deixar tudo pronto para quando do início da celebração, e ela nos falou o seguinte: “Eu cheguei na igreja por volta das 07h15 da manhã aí eu abri a porta que estava fechada. Observei as janelas e verifiquei que estavam todas trancadas, quando entrei, vi um ventilador ligado e também o ambiente que fica a mesa de som aberto e percebi que estava faltando a mesa de som e os armários da sacristia também estavam todos abertas. E a mesinha de som que pertence à Pastoral da Juventude também foi furtada. Ao todo foram duas mesas de som”. Finalizou
O Padre Jaime Maria Gato, disse que fica muito decepcionado e triste com o ocorrido, pois foi um bem recém adquirido, com muito sacrifício e ajuda dos fiéis, um material útil, que há muito tempo estavam precisando, e em poucos dias de uso, já foi furtado.
A Policia Militar foi acionada para averiguar a situação na tentativa de identificar os autores deste furto, as pessoas foram orientadas a registrarem um boletim de ocorrências.
Fonte: Blog Sem Polêmica
As cenas foram registrada por câmeras de segurança | Reprodução/InstagramUma motocicleta foi incendiada na tarde…
A Petrobras retomou a perfuração de poços na Bahia depois de seis anos, com o…
Com 29 anos, a maquiadora e influenciadora digital Jaqueline Carvalho tem apostado na arte marajoara…
Grandes achados são descobertos constantemente por arqueólogos de diversas partes do mundo e trazem consigo…
Com investimento potencial de R$ 85,2 bilhões, a chamada pública do Banco Nacional de Desenvolvimento…
Fiéis católicos no mundo todo terão de aguardar ao menos até esta quinta (08) para…
This website uses cookies.