Delegacia de Homicídios conclui investigação sobre morte de motorista de aplicativo

Com a prisão Evelen Santiago de Castro, a Delegacia de Homicídios deu por encerrada as investigações da morte do motorista de aplicativo, Francisco Pereira dos Santos Neto, morto a tiros no dia 9 de janeiro na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará.

Evelen Santiago foi presa pela polícia na tarde de domingo (21), no bairro Elcione Barbalho. Ela e o irmão, Yan Lucas Santiago de Castro são suspeitos de terem participado do crime.

Yan Lucas Santiago de Castro e Evelen Santiago de Castro suspeitos de envolvimento no crime — Foto: Redes Sociais

Além dos irmãos, as investigações concluíram que, pelo menos, mais de duas pessoas arquitetaram a morte do motorista. Os suspeitos, identificados como Rony Morelle Ribeiro da Silva e Thais Lopes da Silva, foram presos em Santarém e Jacareacanga, respectivamente.

“Acreditamos que uma quinta pessoa tenha participado do crime, mas não conseguimos identificá-la ao longo das investigações”, informou a delegada.

Suspeitos de envolvimento em morte de motorista no Juá em janeiro de 2023 — Foto: Redes Sociais

Motivação

Segundo a delegada, a motivação seria por represália pela morte do Aleksander Guimarães Sales, conhecido como ‘Pânico’, morto no dia 4 de janeiro deste ano. ‘Pânico’, teria sido morto por membros de uma família, conhecida como Viana de Jesus.

O motorista Francisco Neto realizava corridas para família, o que teria motivado a morte dele. Parte dos membros da família Viana de Jesus estão presos, todos suspeitos envolvidos no mundo do crime.

Dia do crime

Thaís Lopes, acompanhada de Evelen, teria ligado para o celular da vítima e solicitado uma corrida para a ocupação Bela Vista do Juá, e ao chegar ao local, o motorista foi surpreendido por dois homens que atiraram nele.

Francisco Neto ainda tentou fugir, mas durante a fuga perdeu o controle do veículo ao bateu em uma árvore, momento que foi executado com vários tiros.

Fonte: G1 santarém

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…

4 horas ago

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

15 horas ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

1 dia ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

2 dias ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

2 dias ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

2 dias ago

This website uses cookies.