O confronto entre Águia-PA e Atlético-CE no estádio Zinho de Oliveira prometia um belíssimo jogo de futebol, que na realidade foi parcialmente impedido pela indisposição das equipes na segunda metade. Com isso, o primeiro tempo, que terminou em 1 a 1, definiu o resultado do primeiro jogo da segunda fase da Série D.
Com apenas seis minutos de partida, o Águia de Marabá teve oportunidade pelo lado direito em um escanteio. Bruno Limão foi para a cobrança de perna direita, e o cruzamento achou o zagueiro Betão. De cabeça, o capitão dos paraenses abriu o placar logo cedo.
Minutos depois Wander tentou ampliar o placar, mas quem mudou a parcial foi o Atlético, quando Davi Torres acertou uma bela finalização de fora da área aos 25 minutos e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Axel Lopes, deixando tudo igual no Zinho de Oliveira.
Para a reta final da primeira metade sobrou muita confusão. Aos 47, Lucas Maranguape foi expulso por uma cotovelada em um jogador do Águia, deixando os cearenses com um a menos. Em seguida, Siloé foi amarelado.
As alterações dos dois lados, forçadas pelo cansaço, prometiam um segundo tempo animado, assim como a primeira metade, mas a realidade foi outra. Com faltas, cartões e pouca ambição, os dois lados optaram por correr poucos riscos e disputar uma metade mais conservadora, mantendo o placar em 1 a 1.
A decisão do confronto ficará para o próximo final de semana. No domingo (06), os dois times se reúnem no estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza, às 15h, para definir quem segue vivo na disputa por uma das vagas de acesso à Série C de 2024.
Confira como foi o gol do zagueiro Betão! Assistência de Bruno Limão!
Série D – 2ª fase (IDA)
🆚 Águia de Marabá 1×0 Atlético-CE
️ Betão
TV CulturaVitor Castelo/Águia de Marabá | #VoaMeuÁguia #AzulãoMarabaense #SérieD2023 #AGMxATL pic.twitter.com/69a7Nmbfau
— Águia de Marabá FC (@MarabaAguia) July 31, 2023