O vídeo de um raro peixe-remo na costa de Ruifang, em Taiwan, repercute nas redes sociais essa semana. O registro, gravado no início de junho deste ano por mergulhadores do país, foi publicado em uma página do Instagram e provocou pânico entre os internautas. A espécie é conhecida por indicar a incidência de desastres naturais e terremotos violentos, de acordo com uma lenda japonesa.
Centenas de pinguins morrem tentando chegar ao Brasil
Alguns acreditam que os peixes, que residem em profundidades de 199 a 975 metros abaixo da superfície do oceano, sobem à superfície antes de acontecer um terremoto, como apontou o New York Post.
O peixe-remo costuma viver nas profundezas do oceano, sendo visto pelos humanos apenas quando aparece morto na costa. Neste caso, os mergulhadores conseguiram, inclusive, se aproximar e tocá-lo. O animal tinha aproximadamente 2 metros, mas a espécie pode chegar a 17m.
Animal marinho gigante que apareceu em SP não é um tubarão
Segundo o instrutor de mergulho Wang Cheng-Ru em entrevista à Jam Press, “ele devia estar morrendo, então nadou para águas mais rasas”. O peixe-remo de Taiwan ainda tinha crateras misteriosas no corpo. Os especialistas acreditam serem de um tubarão.
VEJA O VÍDEO:
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Neste 20 de novembro de 2024, o Brasil celebra pela primeira vez o Dia da…
Um homem convidou o “melhor amigo” para uma resenha em sua casa no último domingo,…
Um ônibus capotou em uma ribanceira e deixou 23 pessoas mortas na tarde deste domingo…
Os agentes de segurança do Estado tem realizado diversas ações em todos os 144 municípios…
Na madrugada desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, dois elementos foram flagrados adentrando um…
This website uses cookies.