Vaqueiro é preso após furtar e vender gados de fazenda em Tailândia

O gerente de uma fazenda, localizada às margens da rodovia PA-150 em Tailândia, nordeste do Pará, procurou o 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para denunciar o furto de cinco cabeças de gado ocorrido no início da noite de quinta-feira (06).

A suspeita do gerente, que procurou a ajuda da polícia, é que o furto teria sido cometido pelo próprio vaqueiro da fazenda identificado como Wilson Melo. A PM deslocou uma guarnição até a vila onde o suspeito mantém residência para averiguar a situação.

Ao ser questionado do possível crime, o vaqueiro confessou que furtou os animais e vendeu para outras duas pessoas. A PM continuou as diligências e localizou os compradores, que haviam levado os animais para uma área arrendada na vicinal do Cemitério.

O gado foi encontrado pela polícia em uma propriedade há 3 km do centro da cidade. Os envolvidos foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

O vaqueiro deve ser enquadrado por furto e os compradores podem responder por receptação.

Receptação

O artigo 180 do Código Penal brasileiro define como crime de receptação a falta de cuidado quanto à origem de um objeto, que possa ser produto de crime, mas que a pessoa tenha preferido ignorar.

“Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.”

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

This website uses cookies.