O soldado da Polícia Militar do Pará, identificado como Francisco Batista Ferreira, morreu no início da noite desta sexta-feira (30), na comunidade São Francisco da Volta Grande, cidade de Belterra, oeste do estado, durante uma troca de tiros com o suspeito Iago Castro, foragido da justiça do Maranhão pelo crime de homicídio. Ele também morreu. Outro policial, que não teve nome divulgado, ficou ferido durante a ação.
Iago Castro, estava foragido da justiça do Maranhão pelo crime de homicídio (Foto: Reprodução)
De acordo com as primeiras informações policiais, agentes do 35º Batalhão estavam no encalço de Iago para realizar a prisão dele. Durante a ação, o suspeito invadiu uma residência e fez uma idosa de 70 anos refém. Os policiais tentaram negociar para que o criminoso se entregasse, mas não houve acordo.
O homem teria desafiado os militares dizendo que seria “cangaceiro” e “matador”. Ainda conforme os policiais, houve intensa troca de tiros. Antes de ser morto, Iago alvejou dois militares. O soldado Francisco não resistiu e morreu na hora. Um segundo agente foi atingido na perna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte do soldado Batista e socorreu o outro PM até o Hospital Municipal de Santarém; Segundo informações, ele está fora de perigo.
A polícia não descarta a possibilidade de que um segundo criminoso estivesse dando apoio para Iago. Buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar esse outro suspeito.
Fonte: O Liberal
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
This website uses cookies.