O Remo tentou reagir, porém não obteve sucesso. | Gil Gomes, CBF
O Mixto é o campeão do Brasileirão Feminino Binance A3. Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), as Tigresas fizeram história ao conquistar o primeiro título nacional de futebol profissional do Mato Grosso. Repetindo o feito da partida de ida, a equipe garantiu neste domingo (25) a vitória por 2 a 0 no segundo jogo da decisão contra o Remo. Os gols da partida foram marcados por Bia Batista e Gabi.
Clube do Remo: Leoas buscam virada história
Além de levantar a taça, o Mixto também carimbou o passaporte para o Brasileirão Feminino Binance A2 em 2024. O Remo, o Juventude e o VF4 também garantiram suas classificações para a próxima edição da competição. Com um início de partida truncado, o primeiro gol só foi marcado aos 39 minutos, quando Biazinha deu a assistência para Bia Batista balançar as redes.
O Remo tentou reagir, porém não obteve sucesso. No início da segunda etapa, Gabi foi derrubada dentro da área. A camisa 9 cobrou o pênalti no canto da goleira Bárbara, ampliando a vantagem do Mixto. Apesar das investidas do Remo, a defesa alvinegra se manteve firme até o apito final, confirmando a vitória por 2 a 0.
O Mixto fez a melhor campanha da competição em 2023. Com melhor ataque e melhor defesa da competição, a equipe mato-grossense venceu nove partidas e empatou uma. Ao todo, foram 22 gols marcados e apenas dois sofridos.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.