O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira (7), que entrou em contato com o presidente Jair Bolsonaro e defendeu o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), após desentendimento do ex-presidente e o ex-ministro da infraestrutura sobre a aprovação da reforma tributária.
Durante pronunciamento na Câmara, Lira revelou que ligou para Bolsonaro ainda na quinta-feira (6), dia em que a reforma foi votada e aprovada pela maioria dos parlamentares.
Colocando justamente, sem fazer juízo de valor nem pedindo posicionamento, que essa reforma nasceu no governo dele, foi tocada dentro do Congresso e de que ela era do Brasil”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
+ Câmara começa a analisar reforma tributária
+ Após pressão do Centrão, Lula nega troca de Nísia na Saúde
+ Ciro Nogueira diz que Lula é capaz de “seduzir em minutos”
O deputado ainda foi de acordo com a postura de Tarcísio.
“Fiz uma observação: de que o governador Tarcísio foi muito correto com o tratamento da PEC e que é um amigo que precisa ser preservado”, disse. Ele ainda parabenizou o presidente Lula e o ministro da fazenda Haddad na atuação perante a reforma.
“O Senado vai ter a oportunidade de fazer uma discussão mais pausada, com um olhar mais agudo, e saberemos avaliar o texto que, com certeza, deve voltar do Senado”, disse Lira.
Desentendimento
Durante uma reunião, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou visivelmente incomodado ao ver uma foto em que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparecia ao lado do ministro da fazenda Fernando Haddad. Bolsonaro criticou Tarcísio por seu apoio à reforma tributária e sugeriu adiar a votação para enfraquecer o governo. Anteriormente, Tarcísio havia declarado concordância com o texto, embora com algumas ressalvas.
As declarações de Tarcísio provocaram a ira de Bolsonaro, que o criticou severamente. O governador também enfrentou críticas de apoiadores bolsonaristas do PL, o que levou Valdemar Costa Neto a intervir em certos momentos.
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
A área jurídica possui oportunidades muito atrativas para concurseiros, especialmente para quem possui graduação em…
This website uses cookies.