Iniciativa tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda por meio de entidades privadas, fornecendo financiamento subsidiado para habitação. | Divulgação
O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou nas redes sociais o Minha Casa, Minha Vida Entidades, uma nova etapa do programa habitacional destinada para a criação de projetos, que podem ser cadastrados por prefeitos, governadores e empresas.
De acordo com Jader, as novas portarias vão possibilitar a retomada das obras e das contratações, com foco na melhoria da qualidade das moradias. A Caixa já está recebendo propostas de empresas de construção e de entidades públicas, que deverão se cadastrar e enviar seus respectivos projetos.
“Minha Casa”: 16 mil unidades para famílias de baixa renda
O objetivo, segundo o ministro, é construir 115 mil novas moradias, voltadas para famílias com renda mensal de até R$ 2640, em áreas urbanas através do Minha Casa, Minha Vida.
“Essa é a orientação do presidente Lula, para que o Minha Casa, Minha Vida, possa voltar o mais rápido possível e agora está com vocês”, disse Jader Filho, se referindo as entidades que podem se inscrever no Programa.
As entidades e empresas podem se inscrever no Minha Casa, Minha Vida através deste link
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
Conteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.