As investigações para tentar identificar e localizar os donos dos mais de 800kg de pasta base de cocaína encontradas submersas no fundo do rio Tapajós, continuam. A Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, conseguiu chegar ao produto ilícito, em uma região conhecida como Ilha Periquito, após denúncia anônima.
O delegado Jair Castro informou na manhã desta quarta-feira (28), que os trabalhos da Polícia Civil em torno do caso correm em segredo para não atrapalhar as investigações.
Segundo o delegado, o que se sabe até o momento é que a droga pertence a um grupo de pessoas, que juntas trabalharam no transporte e logística da droga.
O ponto onde a cocaína foi escondida, não foi escolhido pelo grupo criminoso de forma aleatória. Para o delegado o ponto é estratégico, e facilitaria na logística da droga. A suspeita é de que toda substância seria tirada aos poucos e distribuída para outros estados brasileiros.
A droga foi periciada, e de acordo com Jair Castro , se trata de um produto de qualidade, e com característica internacional. Outra hipótese, é que a substância, encontrada em 15 grandes sacos, chegou até a Ilha Periquito amarrada em alguma balsa ou em outra embarcação.
Na sexta-feira (23), após passar por perícia e receber autorização da justiça, a droga foi incinerada, o que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 41,7 milhões ao grupo criminoso.
Fonte: g1 Santarém
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
This website uses cookies.