O Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi encerrado pelo atual governo federal. A decisão conjunta do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa põe fim ao que era uma das prioridades do governo na gestão Bolsonaro.
De acordo com o documento, informado aos secretários de Educação de todo o País por meio de um ofício, haverá desmobilização do pessoal das Forças Armadas dos colégios e adoção gradual de medidas que possibilitem o encerramento do ano letivo dentro da normalidade.
Criado em setembro de 2019 por meio de um decreto, o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares começou a ser posto em prática no ano seguinte e estipulava transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar. O programa foi proposto com o objetivo de diminuir a evasão escolar e inibir casos de violência escolar a partir da disciplina militar.
O Pecim descrevia que a parte pedagógica da escola permaneceria com os educadores civis, mas a gestão administrativa da instituição seria feita por militares.
Por: O Liberal
No mês de novembro os especialistas do Hospital Moinhos de Vento listam algumas recomendações que…
Gusttavo Lima | Reprodução/ redes sociaisGusttavo Lima é cantor e compositor, um dos maiores nomes…
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) informou ao Grupo Liberal que está com novas…
O mercado de tatuagem no Brasil deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões em 2024,…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atingiu um marco inédito ao abrir 200 novos…
A noite deste sábado, 16, foi registrada duas mortes em frente a um supermercado no…
This website uses cookies.