Foi publicado nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial da União, um despacho determinado que Google e Facebook removam em até 48 horas falsos anúncios sobre o programa de renegociação de dívidas do governo federal, “Desenrola Brasil”. A determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e prevê multa de R$ 150 mil por dia a essas plataformas em caso de descumprimento. O órgão também pediu que as empresas adotem medidas para evitar que conteúdos fraudulentos voltem a ser veiculados.
Na semana passada, o Ministério Público já havia aberto inquérito para investigar sites falsos criados para aplicar golpes usando o nome do programa. Há casos em que o anúncio redireciona para sites que fingem consultar se a pessoa tem direito de aderir ao Desenrola Brasil. Em algumas situações, o usuário também é encaminhado para atendimento personalizado falso no WhatsApp.
O governo explica que interessados em renegociar dívidas pelo Desenrola não devem buscar intermediários. O atendimento é feito diretamente no banco onde a dívida existe. Atualmente, o programa está atendendo pessoas com renda de até R$ 20 mil.
Por: O liberal
Esta imagem do céu é linda, né? Mas, na verdade, o que vamos mostrar é…
Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral…
Diversos casos envolvendo motoristas de aplicativo e passageiros são registrados diariamente nas grandes capitais do…
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa a…
Uma mulher identificada como Edilene Silva de Jesus, de 56 anos, foi encontrada morta na…
Esta é a primeira vez que uma partida da Supercopa acontece na região Norte |…
This website uses cookies.