Foi publicado nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial da União, um despacho determinado que Google e Facebook removam em até 48 horas falsos anúncios sobre o programa de renegociação de dívidas do governo federal, “Desenrola Brasil”. A determinação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e prevê multa de R$ 150 mil por dia a essas plataformas em caso de descumprimento. O órgão também pediu que as empresas adotem medidas para evitar que conteúdos fraudulentos voltem a ser veiculados.
Na semana passada, o Ministério Público já havia aberto inquérito para investigar sites falsos criados para aplicar golpes usando o nome do programa. Há casos em que o anúncio redireciona para sites que fingem consultar se a pessoa tem direito de aderir ao Desenrola Brasil. Em algumas situações, o usuário também é encaminhado para atendimento personalizado falso no WhatsApp.
O governo explica que interessados em renegociar dívidas pelo Desenrola não devem buscar intermediários. O atendimento é feito diretamente no banco onde a dívida existe. Atualmente, o programa está atendendo pessoas com renda de até R$ 20 mil.
Por: O liberal
Importante ator da novela "Alma Gêmea", da Globo, revelou em entrevista quando superou a dificuldade…
Um policial militar do Pará foi afastado da corporação após se envolver em uma briga…
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil fluminense cumprem, nesta…
No início da madrugada desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia…
Uma quantidade de entorpecentes foi apreendido na quarta-feira (20) por uma guarnição do 45° BPM…
Seleção Brasileira de Basquete fez segundo dia de treino no Mangueirinho, em Belém (PA), com…
This website uses cookies.