Uma guarnição do 45º Batalhão de Polícia Militar (45ºBPM) prendeu um homem e apresentou na delegacia de Polícia Civil (PC) na última sexta-feira (30), suspeito de cometer quatro tipos de crime em Tailândia, nordeste paraense.
O homem foi flagrado pela polícia comercializando drogas e portando um revólver. Ao receber voz de prisão, ele se identificou como Pablo Wendel, nome de um amigo de infância dele.
Já na delegacia, a papiloscopia descobriu a verdadeira identidade dele. De acordo com a PC, trata-se de Yuri, acusado de roubo qualificado no município de Ananindeua, cerca de 240 km de Tailândia.
O condenado cumpria pena, mas foi beneficiado com uma saída temporária no dia das mães. Ainda de acordo com a PC, Yuri rompeu a tornozeleira eletrônica e veio pra Tailândia tentando se esconder da justiça.
Na delegacia, o acusado que responde por diversos roubos com uso de violência, confessou que estava comercializando entorpecente e que havia comprado a arma para praticar outros roubos.
Yuri teria chegado em Tailândia na quinta-feira (29) e foi preso pela Polícia Militar um dia depois de chegar ao município.
Ele deve responder por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, falsa identidade e dano ao patrimônio público, por ter rompido a tornozeleira eletrônica.