Quem zapeava a programação da TV brasileira nos anos 90 e início de 2000, com certeza já esbarrou com o sucesso das madrugadas de sábado ‘Cine Band Privê’. A faixa exibia filmes pornôs e ‘soft porn’ com cenas explícitas de sexo, masturbação e outras que ganharam o imaginário popular.
O programa é lembrado com saudades pelo público. |(Reprodução)
A grande estrela da maioria dos filmes era Emmanuelle, que conta com uma franquia de mais de 30 histórias protagonizadas pela morena. Mesmo Krista Allen sendo a mais lembrada no Brasil, outras atrizes interpretaram a personagem como Sylvia Kristel, Marcela Walerstein e Monique Gabrielle.
Se você está com saudade das musas, confira agora um pouco da carreira delas após o sucesso dos filmes.
+ Sem medo, Cléo Pires abre o jogo sobre filme pornô
+ Atriz pornô oferece sexo como recompensa para jogador
Sylvia Kristel:
A primeira Emmanuelle, apareceu em 10 filmes da franquia, sendo o primeiro gravado em 1974. Após “Adeus Emmanuelle” (1977), ela ficou 17 anos afastada do papel, mas voltou para a franquia em participação especial para uma série de filmes para a televisão e em “Emmanuelle 7”.
Duante o “hiato” nos anos 80 , ela se dedicou a papéis menores tentado se desvincular da imagem sensual e de ser uma sex symbol, Ela confessou ter feito escolhas erradas nos anos 80, atuando em filmes apenas para satisfazer seu vício de cocaína.
Nos anos 2000, ela continuou em produções menores e seu último trabalho foi no filme “Two Sunny Days” (2010). A atriz morreu em 2012, devido um câncer de esôfafgo, aos 60 anos.
Marcela Walerstein:
Foi a única latina a interpretar a personagem nos anos 90, foi a protagonista dos filmes “Para Sempre Emmanuelle”, “A Vingança de Emmanuelle”, “Em Veneza com Emmanuelle”, “O Amor de Emmanuelle”, “A Magia de Emmanuelle”, “O Perfume de Emmanuelle” e “O Segredo de Emmanuelle”.
Como ela não conseguiu engrenar a carreira de atriz fora da saga, Não há muitas informações sobre a vida profissional da venezuelana nos últimos anos, mas um dos seus últimos filmes foi “Las llaves de la independencia” (2005). Atualmente está com 52 anos.
Krista Allen:
A Emmanuelle mais lembrada pelos saudosos do “Cine Band Privé” estrelou a saga erótica em oito filmes lançados em 1994: “Emmanuelle – O Arremesso Final”, “Emmanuelle – Fantasias Secretas”, “Emmanuelle 7: The Meaning of Love”, “Emmanuelle: Um Mundo de Desejo”, “Emmanuelle: Uma Lição De Amor”, “Emmanuelle: Rainha da Galáxia”, “Emmanuelle: Primeiro Contato” e “Emmanuelle: A Hora do Sonho”.
Foi a mais bem sucedida devido ao sucesso dos filmes de Emmanuelle, o que lhe rendeu papéis em Hollywood com Jim carrey em em “O Mentiroso” (1997), foi Billie Reed em “Days of Our Lives” e em séries como “CSI: Investigação Criminal” e “S.O.S. Malibu”, além de fazer pontas em “Friends”, “Arquivo X” e “Smallville”.
Hoje com 42 anos, que serão lançados nos próximos meses. Atualmente, ele está filmando o terror “BITS”, que mostra um game amaldiçoado que volta para aterrorizar um grupo de amigos.
Monique Gabrielle:
Monique foi a que mais se dedicou a carreira dos filmes eróticos após o sucesso de Emmanuelle. Em 1987, trabalhou em “Deathstalker 2 – Duelo de Titãs” e continuou no mundo da ficção com “A Volta do Monstro do Pântano” (1989) e “Torre Do Medo”.
Conseguindo papéis tímidos no cinema, Monique decidiu focar na indústria de entretenimento adulto e se aposentou oficialmente em 2002. Agora com 55 anos, ela é casada desde 2003 e é considerada um ícone cult do pornô nos Estados Unidos.