Uma mulher acabou sendo presa por volta das 3h da madrugada deste domingo (2), em Itaituba, por tentar subornar policiais após o filho ser preso suspeito de tráfico de drogas. Railander foi localizado na 22ª rua com a Trav. Treze de Maio, em posse de quatro (4) sacos contendo substâncias aparentando ser cocaína.
De acordo com a polícia, uma equipe do motopatrulhamento estava realizando rondas ostensivo quando avistou Railander. Ao ver os policiais, ele se evadiu e não aceitou ser abordado. Os militares, suspeitando de que Railander poderia estar traficando na região, acionaram o serviço reservado não ostensivo para conseguirem informações acerca de onde ele estava.
Suspeito e material apreendido. (Foto: Reprodução).
Diante disso, ele foi localizado em uma motocicleta Honda, de cor preta. No bolso dele, os policiais localizaram, aproximadamente, 212 gramas de substância análoga à cocaína. Na ocasião, os militares o indagaram se havia mais drogas. Após algum tempo em silêncio, ele, espontaneamente, disse que levaria a guarnição a um determinado ponto de venda de drogas.
Em seguida, fez uma ligação para a sua mãe e disse para sua mãe e disse que ela iria trazer uma quantia em dinheiro. De acordo com a polícia, no local, ela começou a negociar com os policiais e ofereceu R$ 2.400 em dinheiro e R$1.800 via transferência bancária. Toda a ação foi filmada por um policial.
À vista da situação, ela juntamente com Railander e o material apreendido, foram conduzidos à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal Plantão 24horas News