Categories: MarabáNotícias

Clube do Remo: Leoas buscam uma virada histórica

O futebol feminino do Clube do Remo está a 90 minutos de entrar para a história da modalidade! A partir das 11h (de Belém) deste domingo (25), a equipe paraense encara o Mixto-MT, na Arena Pantanal, pelo título de campeão brasileiro da Série A3 desta temporada. Em um ano recheado de conquistas, com a manutenção na hegemonia local e o acesso à Série A2 garantido no próximo ano, as Leoas querem encerrar o ciclo de 2023 na posição mais alta do pódio da competição nacional. Mas, para isso, a tarefa não será nenhum pouco fácil.

Com o agregado negativo devido a derrota em seus domínios no último final de semana, para sair com a medalha no pescoço acompanhado da volta olímpica, o time azulino precisa vencer o adversário por três gols de diferença. Um triunfo por dois gols levará a definição para as penalidades máximas. Apesar da adversidade, até mesmo com base no que apresentou no campeonato, o grupo vai confiante em reverter o prejuízo no mando rival.

– Assista a final do Brasileirão Feminino entre Mixto-MT X Remo

Até então invicta no Evandro Almeida, onde ergueu com estatísticas expressivas a sua campanha no gramado, as atletas, acompanhadas da comissão técnica, reiteram um desvio de rota no revés passado. A contraprova disso será o jogo deste domingo, só que um cenário ainda mais complicado pela frente dado o rendimento da equipe mato-grossense em seu quintal.

Durante todas as apresentações pela Série A3, entre primeira fase, oitavas de final, quartas de final e semifinal, o Mixto-MT tem sido arrasador no estádio Dutrinha e Arena Pantanal, ao se manter invicto, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Mas o retrospecto positivo era idêntico ao da equipe azulina até o encontro anterior, algo que reforça a motivação para devolver na mesma moeda.

O treinador Mercy Nunes, responsável por guiar a equipe ao seu primeiro título nacional, garante: “O Clube do Remo já mostrou no jogo contra o VF4, quando perdemos lá por 2 a 0 na Paraíba, no jogo da volta conseguimos um placar de 3 a 0. Ali nós mostramos a nossa evolução. Mesmo com a derrota para o Mixto, eles acharam os dois gols. Nós fomos muito superiores mesmo com o placar adverso. São coisas do futebol, infelizmente a bola deles entrou e a nossa não. Vamos com essa expectativa da nossa evolução, confiando na qualidade técnica das nossas atletas e na qualidade coletiva. Chegamos na final com futebol vistoso. Nós vamos com essa mesma proposta e posso garantir que vamos fazer o nosso melhor jogo em Cuiabá”, destaca o comandante.

E MAIS

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

10 horas ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

21 horas ago

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

2 dias ago

This website uses cookies.