Um ciclista idoso identificado com o prenome de Osmar, com idade na faixa dos 70 anos de idade, acabou morrendo por volta das 13h30 desta quinta-feira (27), ao ser atropelado por um ônibus no momento em que circulava de bicicleta na avenida Perimetral com a travessa Barão do Triunfo, no bairro da Terra Firme, em Belém.
Segundo as primeiras informações no local do fato, ele cruzou de bicicleta de uma para outra pista da Perimetral (sentido centro-Universidade Federal do Pará-UFPA), quando foi atropelado por um ônibus da linha Curuçambá-UFPA, de Ananindeua. O acidente se deu bem perto do retorno entre as pistas, às proximidades de um motel. Uma outra versão do acidente é que o ônibus Curuçambá-UFPA teria feito uma ultrapassagem a um ônibus da linha Tamoios na pista em direção à UFPA. E, por conta disso, segundo informações preliminares dessa versão, acabou atingindo o ciclista.
Osmar sofreu morte instântanea, dado o impacto dos traumas que sofreu na região da cabeça. Uma equipe de paramédicos do Samu compareceu ao local. Eles socorreram a vítima, mas o senhor não resistiu aos ferimentos e morreu na pista asfáltica. O corpo de Osmar foi coberto com papel laminado.
O motorista do ônibus se dirigiu até uma delegacia para fazer a ocorrência policial. Compareceram ao local do acidente polciais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), policiais civis, técnicos da Polícia Científica, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém) e dirigentes do Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram)
Também nesta quinta-feira (27), por volta das 11 horas, o empregado de empresa de assistência técnica Jair Rodrigues Pinheiro Filho, 31 anos, caiu da moto em que transitava quando saía de perto da mureta de divisão da avenida Perimetral para cruzar a pista no sentido Centro-UFPA. Ele perdeu o controle do veículo, e, então, ao cair, se projetou para o trecho da via em que vinha um carro de passeio. O condutor do carro freou, mas, mesmo assim, o carro acabou atingindo Jair.
Ele ficou embaixo do carro. Servidores da Limpeza Pública e outra pessoas no local conseguiram levantar o carro de cima de Jair. Ele teve o corpo quase todo tomado por raladuras e sofreu uma fratura no tornozelo direito. Jair sentia muitas dores, estava assustado, mas se mostrava lúcido, Ele reclamou de estar deitado no asfalto. Moradores usaram pedaços de papelão como cobertura ao acidentado, enquanto aguardava para ser levado a atendimento médico.
Foto: Carmem Helena
Uma guarnição do 1º BPM esteve no local desse segundo acidente. O condutor do carro se deslocou até uma delegacia de Polícia, para a ocorrência policial, e Jair Rodrigues foi transportado pelo Samu para um hospital.
Por: O liberal
A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…
O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio estacionado ocorreu na manhã deste…
O projeto “A África está em Nós” celebrou sua 10ª edição com um grande espetáculo…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um incêndio em uma residência foi registrado na manhã deste sábado, 23 de novembro de…
This website uses cookies.