Abel de Carvalho é transferido em estado grave para Belém

Abel Basilio de Carvalho, empresário de 69 anos, foi transferido na manhã deste domingo (2) para um hospital particular de Belém, em estado grave.

Devido ao estado clínico crítico do paciente, o transporte foi realizado pelo Aeromédico Municipal.

Ele foi levado ao Hospital Geral da Tailândia (HGT) pela família após apresentar desconforto respiratório, sofreu parada cardíaca e precisou ser entubado.

Além de problemas cardíacos, o empresário também foi diagnosticado com pneumonia, hipertensão, anemia e diabetes.

Ele passou por uma cateterismo recentemente em Belém e recebeu alta há cerca de 20 dias.

Abel como é conhecido na cidade, chegou a mais de 40 anos em Tailândia.

Mais transferência

Ainda neste domingo, um recém-nascido também foi encaminhado para o mesmo hospital particular, por apresentar dificuldades respiratórias após o nascimento.

A mãe da criança mora na comunidade Urucuré, zona rural de Acará. Ela disse que procurou outras unidades de saúde antes do bebê nascer, mas só foi aceita em Tailândia.

Leitos

Ambos os leitos foram conseguidos pelo prefeito Macarrão que acompanhou as transferência. 

Ele voltou a enfatizar, que a falta de resolução no HGT acarreta na busca de leitos em hospitais públicos e privados de Belém. 

E mesmo o município atendendo apenas na atenção básica, serviços de alta e média complexidade foram colocados à disposição de profissionais da saúde e da população, como tomógrafo, raio-x digital e Aeromédico.

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

12 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

This website uses cookies.