Em meio a uma festa, tradicionalmente bastante concorrida, a 31ª edição do Troféu Camisa 13 chega ao seu momento máximo, hoje, com a entrega das cobiçadas estatuetas aos eleitos pelo voto popular ao longo do último Parazão. O evento será realizado no restaurante Família Sicilia, no bairro de Batista Campos, com início às 12h30. Na oportunidade, serão entregues 21 troféus, sendo a maioria deles destinados a personalidades ligadas ao futebol, “carro-chefe do Camisa 13”, conforme ressaltou, ontem, o jornalista e coordenador da promoção, Zaire Filho, que estará à frente da solenidade.
Campeões do Águia de Marabá predominam no Troféu Camisa 13
Além da presença dos premiados, a promoção terá a participação de dirigentes de clubes e federações, e autoridades locais. O principal destaque da 31ª edição do Troféu Camisa 13, sem dúvida, é o Águia de Marabá, que conquistou o título inédito do Estadual deste ano. O Azulão conta com um total de seis profissionais premiados, sendo cinco jogadores e o treinador Mathaus Sodré. Os demais agraciados com o troféu no futebol pertencem ao Remo, Paysandu, Cametá e Tuna Luso, que teve o meia Juninho, hoje no Paysandu, eleito como revelação da competição (confira a lista ao lado).
A relação de premiados conta, ainda, com o melhor árbitro e o melhor preparador físico. O Águia, que será representado no evento por seu presidente, Sebastião Ferreira, assegurou a conquista de dois troféus, sendo um como o campeão do Estadual e o outro como o campeão do interior. Assim como o clube da região sudeste do Pará, o atacante Mário Sérgio e o meia Pablo Roberto levarão dois troféus cada um, como integrantes da seleção, artilheiro e craque do campeonato, respectivamente.
Exposição mostra 31 anos do Troféu Camisa 13
Mas o Troféu Camisa 13 não está restrito ao futebol. Como já acontece há alguns anos, durante o evento será conhecido o destaque do esporte amador ou olímpico, escolhido entre os candidatos indicados por 13 federações de diferentes modalidades esportivas. “Os 13 concorrentes estarão no evento sem saber qual deles será o premiado. É algo surpresa”, ressalta Zaire Filho. A edição deste ano da promoção contou com a expressiva marca de 439.433 votos depositados nas urnas e no site oficial da promoção em 115 dias.
O recordista de votos é o meia-atacante Adauto, do Águia de Marabá, que arrastou quase 16 mil aprovações. A promoção, que este ano entra em sua 4º década, chega, hoje, a 611 estatuetas entregues, o que é festejado pela coordenação do evento, lançado em 1993, com a escolha de apenas 11 jogadores e um treinador. “De lá pra cá, a cada ano a promoção vem crescendo cada vez mais”, observa Zaire Filho.
Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
This website uses cookies.