Um grupo de cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em Cambridge nos Estados Unidos, ordenou a um supercomputador que avaliasse o crescimento futuro da população. Sua resposta, no entanto, foi muito além, já que ele também calculou quando seria o fim da civilização.
Segundo a tecnologia, o fim da humanidade vai ocorrer entre 2040 e 2050. O colapso seria causado pela expansão da população e da indústria, pelos níveis de poluição e pela finitude dos recursos naturais.
Vale lembrar que em 2021 durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), um alerta foi divulgado sobre as mudanças climáticas. O relatório trás um alerta sobre o aquecimento global, que pode ser irreversíveis entre 2040 e 2050.
A previsão foi feita por um programa chamado World One, criado sob encomenda por Jay Forrester, pioneiro da computação. Ele foi contratado pelo Clube de Roma para modelar o como o mundo poderia sustentar seu crescimento de forma eficaz.
Esse clube é uma organização composta por pensadores, ex-chefes de estado, cientistas e burocratas da ONU que se reuniram com a missão de “promover a compreensão dos desafios globais que a humanidade enfrenta e propor soluções por meio de análise científica, comunicação e defesa”.
Por: Dol
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
Nesta sexta-feira (13), a tarde foi repleta de alegria com a comunidade, embalada pelas bandas…
Na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, duas pessoas morreram afogadas após um…
This website uses cookies.