Categories: MarabáNotícias

Paysandu terá semana quase cheia para recuperar fôlego

Pela primeira vez o Paysandu terá uma semana cheia de treinos entre uma partida e outra. Não é 100% cheia porque um jogo foi na segunda-feira (1 a 1 com o São Bernardo-SP) e o outro será no próximo domingo (Floresta-CE), mas é quase isso e não haverá viagem entre eles, já que ambos são na Curuzu. A partir de agora quase todas as rodadas da primeira fase são assim, que é o que Marquinhos Santos esperava há tempos desde que chegou ao clube. Ainda assim, devido ao nível de desgaste, o treinador bicolor sabe que será preciso uma sequência de semanas assim para que o time esteja do jeito que espera ver.

“Temos que saber aproveitar esse tempo. Os atletas descansam em 48 horas. Teremos quinta e sexta-feira para trabalhos mais fortes taticamente e sábado, no pré-jogo, temos que baixar a carga. Temos que aproveitar todo o tempo que estiver à disposição”, disse Santos, que elogiou bastante a equipe pelo que constatou de melhoria desde que chegou à Curuzu. “Os atletas estão de parabéns pela evolução, pela dedicação, mas ainda temos muito por crescer”.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Saída de bola tem custado caro ao Paysandu. Veja!

Goleiro do Botafogo, Douglas Borges é monitorado no Paysandu

Para o confronto contra a equipe cearense o Paysandu terá o retorno do meia João Vieira, que cumpriu suspensão automática. Com a lesão do lateral-direito Edilson, o meio-campista deve voltar a atuar improvisado na defesa. Essa situação não é do agrado do treinador, que perde seu melhor homem do meio para suprir uma ausência na defesa. Após o jogo de quarta-feira, o treinador voltou a cobrar pela contratação das peças que faltam no elenco e que esse prazo já até expirou.

“Quando tem um erro de planejamento, você paga ali na frente. É o que tem acontecido. Eu não conheço uma instituição que tenha trocado durante o Campeonato Brasileiro 19 jogadores”, disse Santos, que na lateral terá que improvisar após duas contratações para a posição não darem certo e os atletas (Samuel Santos e Igor Bosel) serem dispensados.

“O Paysandu não pode ficar descoberto e improvisar como foi lá no jogo do Goiás-GO, uma decisão de Copa Verde, com um time de Série A, como tem sido aqui. Não tem e tem que trocar, improvisar, chegou a hora para que possamos ir no mercado e trazer essas contratações, esses reforços, para qualificar, assim como veio o Jacy, o Nenê Bonilha, como veio o Paulão, o Robinho, o Nicolas Careca, para que possamos qualificar o elenco e seguir nessa caminhada que dá tempo, por mais que estejamos na zona de rebaixamento, mas já vejo uma evolução da equipe. Sei que assusta a atual posição, mas tem muita gente jogando no limite e vai haver uma queda de rendimento, enquanto que o Paysandu está se preparando para subir”.

VEJA MAIS:

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

16 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

1 dia ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.