No Equador, uma idosa acordou dentro de um caixão após cinco horas de velório e agora está internada num hospital público. Um dos filhos da idosa disse que ela havia sido declarada morta.
🇪🇨 | La mujer de la tercera edad, de nombre Bella Montoya, fue dada por muerta en el hospital de Babahoyo.
Se la entregaron a su hijo al medio día para que realizara el velorio, pero horas más tarde se dieron cuenta que aún estaba viva.pic.twitter.com/kOsaqxcnmB
— Alerta Mundial (@AlertaMundial2) June 10, 2023
Um vídeo mostra a mulher identificada como Bella Montoya, 76 anos, no caixão já aberto e a respirar com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a ajudam a sair do local. A idosa, que conseguiu sair após bater no caixão, contou com a ajuda do filho, Gilbert Balberán.
“Entregaram-nos uma certidão de óbito”, afirmou Balberán num vídeo divulgado pela imprensa local. Vários meios de comunicação equatorianos celebraram a “ressurreição” da idosa.
Bella foi declarada morta na sexta-feira, 9, no hospital público Martín Icaza, na cidade de Babahoyo, no sudoeste do Equador.
A idosa foi internada com “diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral (AVC) e paragem cardiorrespiratória, sem responder às manobras de reanimação”. “O médico de plantão confirmou a morte”, admitiu o caso.
Após o erro médico, o ministério anunciou a criação de um Comité Técnico Nacional para investigar o caso e determinar responsabilidades.
Por: Roma News