Um homem foi preso por tentativa de feminicídio na manhã desta terça-feira (20), em Belém. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), acolheu a vítima do crime, que sofreu diversas lesões durante a tentativa. O agressor responderá também por ameaça à vida de uma criança de 6 anos.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, o investigado teria chegado em casa durante a madrugada do dia 19, apresentando sinais de embriaguez e sob efeito de entorpecentes. Ele teria tentado manter relações sexuais com a vítima, que negou. O homem, então, passou a agredi-la utilizando arma branca. Naquela mesma noite, o investigado também ameaçou a vida da própria filha de 6 anos.
A vítima compareceu à Deam ainda no dia 19, após escapar do agressor, que adormeceu durante a tarde. Ela foi acolhida pela equipe especializada e encaminhada para atendimento médico devido à gravidade dos hematomas que apresentava por todo o corpo.
Agentes da Polícia Civil realizaram campana próximo ao endereço do agressor, que foi preso em flagrante ao retornar à residência, local do crime. A Deam representou pela conversão em prisão preventiva.
Por: O liberal