Um homem, de 50 anos, foi preso após ser flagrado pela Guarda Municipal de Belém (GMB), furtando a fiação elétrica subterrânea na Avenida Visconde de Souza Franco, na quinta-feira (22), no bairro do Umarizal, centro da capital paraense.
Os agentes estavam realizando um patrulhamento na via quando se depararam com a cena do furto. Antes de acionarem a guarnição operacional para os procedimentos cabíveis, conseguiram gravar detalhes da cena e seguiram o homem para acompanhar onde seriam guardados os cabos.
Os guardas deram ordem de prisão ao homem enquanto ele guardava o material, na travessa Manoel Evaristo com a Avenida Pedro Álvares Cabral. O acusado foi encaminhado para a Seccional de São Brás.
Também há registros de furtos da fiação subterrânea da Estação BRT de São Brás. Outro caso foi na avenida Arthur Bernardes com a passagem das Flores, próximo à igreja do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo. Um semáforo parou de funcionar.
Segundo a Prefeitura de Belém, entre janeiro à junho deste ano já foram oram registradas mais de 38 ocorrências deste tipo de crime na cidade, totalizando 1.970 metros de cabos furtados.
A Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que os trabalhos para combater os crimes de furto e receptação de fios elétricos tem sido contínuos. No dia 8 de junho dois homens foram detidos pela GMB, furtado fios de um estabelecimento comercial.
Os agentes municipais já flagraram de janeiro até o dia 22 de junho cerca de 14 ocorrências, sendo 8 em flagrante com a condução do suspeito.
Por: G1