A família de Alexsandro Vieira — soldado da Polícia Militar (PM) que morreu após ser baleado por um policial civil, em Itaituba (PA) — quer a liberação das imagens de câmera de segurança que registraram o momento do fato, o qual ocorreu na última segunda-feira (29).
Os familiares desejam melhor esclarecimento para o caso que, segundo a polícia, aconteceu quando a esposa do policial estava no interior da 19ª Seccional de Polícia Civil, a fim de registrar um boletim de ocorrência após ser agredida por ele.
Leia também:
Na ocasião, ainda conforme a polícia, Alexsandro, com arma em punho, chegou e adentrou à unidade, insistindo ameaças de matar a esposa, de modo que acabou sendo baleado pelo escrivão, que também chegou a ser ameaçado pelo policial. Segundo relatos, antes do acontecido, o escrivão ordenou que o policial baixasse a arma, mas este não atendeu à ordem.
O irmão do policial — Alessandro Vieira —, em entrevista na manhã desta sexta-feira (2), disse que a família deseja ter acesso às imagens que registraram a ação, para esclarecimento do fato.
“… A gente não está pedindo justiça. A gente está pedindo apenas um esclarecimento da história, do ocorrido que os fatos que tão saindo é que ele é um agressor e colocou a vida da sua namorada e sua filha em risco. A gente só quer a liberação das imagens da Seccional para poder esclarecer. Para a gente ter um parecer mais tranquilo do ocorrido, que tá muito dolorido, cara. Eu preciso muito dessas imagens para me acalmar e ver o que aconteceu realmente ou para poder acusar alguém e ficar mais tranquilo […]”, disse.
“… Meu irmão sempre foi um bom filho, ótimo irmão e, principalmente, um ótimo militar. Ele sempre foi um bom camarada. Ele tinha suas conturbações nos seus relacionamentos (que todos têm), mas eu acredito que não foi tão agravante assim, porque eles sempre continuavam juntos. Ocorria, mas logo eles estavam juntos. Então, não podemos dizer que era tão alterado assim. Eu sei que por conta de uma insistência por meio do da guarnição de levar a namorada dele para a Seccional e não fez o devido acompanhamento acabou ocorrendo essa fatalidade. Então, são várias peças que não se encaixam. Por isso, que a gente precisa dessas imagens para poder esclarecer mais a situação e para tomar as providências cabíveis”, finalizou.
Fonte: Portal Plantão 24horas News
Pagamentos no cartão por aproximação geram golpes | Créditos: depositphotos.comO pagamento por aproximação se consolidou…
Na noite do último domingo, 12, um homem, identificado como Ronaison Ferreira Marques, foi morto…
Ao participar, nesta segunda-feira (13), da comemoração dos 164 anos de história da Caixa Econômica…
O presidente Lula sancionou, nesta segunda-feira 13 de janeiro de 2025, o projeto que impõe…
A atriz Mariana Rios já trabalhou em diversas telenovelas brasileira, tendo feito participações na 15ª…
O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já está disponível para consulta na Página do…
This website uses cookies.