Família quer a liberação de imagens para esclarecer a morte de policial que foi baleado em Itaituba

A família de Alexsandro Vieira — soldado da Polícia Militar (PM) que morreu após ser baleado por um policial civil, em Itaituba (PA) — quer a liberação das imagens de câmera de segurança que registraram o momento do fato, o qual ocorreu na última segunda-feira (29).

Os familiares desejam melhor esclarecimento para o caso que, segundo a polícia, aconteceu quando a esposa do policial estava no interior da 19ª Seccional de Polícia Civil, a fim de registrar um boletim de ocorrência após ser agredida por ele.

Leia também:

Na ocasião, ainda conforme a polícia, Alexsandro, com arma em punho, chegou e adentrou à unidade, insistindo ameaças de matar a esposa, de modo que acabou sendo baleado pelo escrivão, que também chegou a ser ameaçado pelo policial. Segundo relatos, antes do acontecido, o escrivão ordenou que o policial baixasse a arma, mas este não atendeu à ordem.

O irmão do policial — Alessandro Vieira —, em entrevista na manhã desta sexta-feira (2), disse que a família deseja ter acesso às imagens que registraram a ação, para esclarecimento do fato.

“… A gente não está pedindo justiça. A gente está pedindo apenas um esclarecimento da história, do ocorrido que os fatos que tão saindo é que ele é um agressor e colocou a vida da sua namorada e sua filha em risco. A gente só quer a liberação das imagens da Seccional para poder esclarecer. Para a gente ter um parecer mais tranquilo do ocorrido, que tá muito dolorido, cara. Eu preciso muito dessas imagens para me acalmar e ver o que aconteceu realmente ou para poder acusar alguém e ficar mais tranquilo […]”, disse.

“… Meu irmão sempre foi um bom filho, ótimo irmão e, principalmente, um ótimo militar. Ele sempre foi um bom camarada. Ele tinha suas conturbações nos seus relacionamentos (que todos têm), mas eu acredito que não foi tão agravante assim, porque eles sempre continuavam juntos. Ocorria, mas logo eles estavam juntos. Então, não podemos dizer que era tão alterado assim. Eu sei que por conta de uma insistência por meio do da guarnição de levar a namorada dele para a Seccional e não fez o devido acompanhamento acabou ocorrendo essa fatalidade. Então, são várias peças que não se encaixam. Por isso, que a gente precisa dessas imagens para poder esclarecer mais a situação e para tomar as providências cabíveis”, finalizou.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em 4 anos, rotas de integração vão ligar Brasil à Ásia, prevê Tebet

Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e…

1 hora ago

Dorival Júnior projeta Copa América “especial” para o Brasil

Dorival Jr. tem a missão de fazer o povo brasileiro confiar novamente na Seleção Brasileira…

2 horas ago

Casal de Estelionatários Preso por Golpes em Pecuaristas e Hospital de Câncer

A Polícia Civil capturou, na terça-feira (18), um casal de estelionatários suspeito de enganar pecuaristas…

2 horas ago

Jovens desaparecidos são encontrados mortos em Goianésia do Pará

Dois jovens, identificados como Marcelo de Sousa Oliveira e Matheus Silva, foram encontrados mortos na…

2 horas ago

“Um presente de Deus”, diz Leonardo sobre Bruna Marquezine

Bruna Marquezine namora João Guilherme | Reprodução/InstagramLeonardo, 60, aprova o namoro do filho João Guilherme,…

7 horas ago

Furto em Loja de Eletrodomésticos em Placas: Suspeito Ainda Foragido

Uma loja de eletrodomésticos foi alvo de furto por volta das 04h da madrugada de…

7 horas ago

This website uses cookies.