Categories: MarabáNotícias

COP 30: Prédios do INSS e Receita podem ter destino


A reunião para debater o assunto ocorreu nesta terça (13) | (Marco Santos/ Agência Pará)

O governador Helder Barbalho e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dwec, debateram na tarde desta terça-feira (13), a destinação para uso turístico de áreas da União em Belém. Entraram na pauta da reunião o antigo prédio do Ministério da Fazenda, localizado em frente à Estação das Docas, no bairro da Campina; o prédio do INSS , em frente ao Palacete Faciola, no bairro Nazaré, e a antiga área do Exército, ao lado da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Leia também:

Exclusivo: saiba o que vai mudar em Belém para a COP 30

Edmilson define 8 projetos prioritários para a COP 30

O governador Helder Barbalho ponderou que a intenção é dar uma utilidade estratégica aos espaços, considerando que a capital paraense será sede da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30) em 2025. “São oportunidades para Belém e os paraenses a parte dos desafios impostos para sediar a COP. Queremos colocar esses pedidos no radar de vocês, dentro de nossa estratégia de preparar a cidade de Belém para recebe esse evento”, argumentou.

O chefe do Poder Executivo Estadual paraense ressaltou, ainda, que as áreas edificadas estão localizadas em locais privilegiados e, dentre as alternativas, podem auxiliar na demanda hoteleira gerada por conta da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas. “Estamos buscando alternativas”, esclareceu Helder Barbalho.

Além do governador e da ministra Esther Dwec, participaram do encontro técnicos do ministério e os secretários estaduais de Planejamento e Administração, Elieth Braga; de Turismo, Eduardo Costa; e de Saúde do Estado (Sespa), Rômulo Rodovalho. Ao final da reunião de trabalho, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dwec, informou que vai analisar a situação e viabilidade do atendimento dos pleitos apresentados pelo governador.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

19 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

3 dias ago

This website uses cookies.