O Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, que também é popularmente conhecido como o Mangueirão, poderá se tornar em breve mais um palco de grande jogos internacionais. E para que isso possa acontecer novamente todos os detalhes estão sendo ajustados entre os representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e as autoridades do Estado.
E com o objetivo de avaliar as condições do local para receber partidas de clubes e seleções da América do Sul, foi realizada neste domingo (25) a visita técnica da CONMEBOL, feita pelo gerente operacional do Departamento de Seleções visando qualificar o local,que é a principal praça de esportes do Pará, e recentemente reinaugurada com a capacidade para 50 mil expectadores.
Leia também:
Mangueirão pode sediar estreia do Brasil nas Eliminatórias
Helder trabalha para realizar jogo da Seleção em Belém
Durante a visita, diversos dirigentes do futebol estadual marcaram presença no local. Entre eles, o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, e diretores e representantes das secretarias de Governo como Seel, Sedop e Secom, além da diretoria do Estádio. A expectativa é que o primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias, diante da Bolívia, possa ser disputado em Belém.
Através de suas redes sociais, o diretor jurídico da FPF, e ex-presidente do Clube do Remo, advogado André Cavalcante, mostrou algumas imagens da vistoria enquanto estava sendo realizada, e declarou: “É o 1⁰ passo para o estádio receber partidas internacionais. A FPF e o Governo do Pará trabalham forte para que a Seleção Brasileira dispute jogo das Eliminatórias da Copa no maior estádio do Norte”, disse.
Durante a vistoria foram analisados vários espaços de áreas de competições do estádio como acessos das equipes, vestiários, sala de VAR, arbitragem, sala de monitoramento e segurança, além do ambulatório. Vale destacar também que o gramado foi observado de forma minuciosa, pois recebeu ontem o jogo entre Clube do Remo x Figueirense apresentou excelentes condições de manutenção e reparo.
Foram feitas também vistorias nas áreas de imprensa como sala de coletiva, tribunas de imprensa, salas de transmissão entre outras. O secretário da Seel, Cássio Andrade, esteve presente na visita e apresentou também os espaços voltados às torcidas que tiveram grande avanço no que diz respeito ao conforto dos torcedores com cadeiras reclináveis e camarotes climatizados.
A inspeção durou cerca de quatro horas e em breve a CONMEBOL enviará aos membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a devolutiva da visita técnica. Este é o segundo estádio que passou pelo processo de vistoria no Norte do Brasil. Antes do Mangueirão, a Arena da Amazônia, em Manaus-AM, recebeu a equipe técnica da entidade sulamericana, no último sábado (24), e também aguarda resposta.
CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA VISTÓRIA TÉCNICA REALIZADA NO MANGUEIRÃO
DOL
Pelo menos oito paraenses estão entre as vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
noite de Natal, quarta-feira (25), em Belém, foi marcada por uma forte chuva que alagou…
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
This website uses cookies.