A Assembleia Paraense realizou neste sábado, 24, a eleição para a nova Diretoria Executiva do clube para o período de 2023 a 2026, além dos membros da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Duas chapas disputaram o pleito: Aperfeiçoar Com Certeza, tendo como presidente o dentista Oscar Pessoa e o empresário Márcio Braga como vice, e a chapa Renova AP, liderada pelo empresário Mário Martins, que teve como candidato a vice o engenheiro civil e arquiteto Paulo Coelho Nasser.
Confira a galeria de fotos do evento:
Cerca de seis mil associados estavam aptos a votar, entre beneméritos, proprietários simples, remidos e empresariais que estavam em dia com as mensalidades do clube. A eleição deste ano contou, pela primeira vez, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que forneceu 27 urnas eletrônicas e outras cinco manuais para que o clube pudesse realizar com agilidade o processo.
VEJA TAMBÉM:
Assembleia Paraense tem novo ginásio poliesportivo
Após o encerramento da votação, que iniciou às 9h e seguiu até às 21h, em uma disputa acirrada, a chapa Aperfeiçoar Com Certeza saiu vitoriosa com 1.348 votos, superando 1.303 da oposição.
O processo foi coordenado pelo presidente em exercício da Assembleia Geral, Paulo Henrique Lobo, que afirmou que a eleição foi bastante tranquila.
“Está parecendo mais um momento de confraternização, onde nós temos amigos nas duas chapas, ou seja, tudo dentro da normalidade que era esperada, com a participação de cerca de 5,5 mil associados”, informou.
A votação e o resultado foi anunciado na Sede Campestre do clube, na Avenida Almirante Barroso. O novo presidente eleito, Oscar Pessoa, era vice-presidente de seu antecessor, Paulo Storino, que apoiava a chapa liderada por ele. Em entrevistas após o resultado do pleito ele afirmou que o clube viveu a “Festa da democracia”, e que o primeiro passo é “descer do palanque, para que possamos iniciar um trabalho em prol do nosso associado”.
Oscar tem 56 anos, é cirurgião dentista e professor universitário há 30 anos. Já atuou como diretor de tênis em três gestões da Assembleia Paraense, depois foi diretor-secretário e encerra o mandato como vice-presidente.
Já Márcio Braga tem 40 anos, é administrador de empresas e empresário, atua no clube como membro da diretoria há 12 anos e é o diretor-financeiro da atual gestão.
Entre as plataformas defendidas pela chapa Aperfeiçoar Com Certeza está um trabalho voltado para a infraestrutura do clube, mas com responsabilidade financeira.
“A expectativa é de um trabalho de crescimento do clube, que está em uma situação financeira confortável, está pronto para enfrentar novos desafios na área do lazer, área do esporte, áreas sociais e continuar gerando o conforto que gera para a sociedade”, enfatizou o vice-presidente eleito Márcio Braga, em entrevista ao Grupo RBA.
Paulo Storino também celebrou a vitória do projeto de continuidade ao trabalho que realizou nos últimos três anos. “Eu tenho certeza que eles farão uma excelente administração, buscando atender não só quem votou neles, mas a todo o quadro social, inclusive quem votou na oposição. Esse é um momento histórico para o clube”, avaliou.