A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), alerta os beneficiários de programas sociais do Governo Federal em Santarém, oeste do Pará, que o prazo limite para realizarem a atualização cadastral encerra nesta sexta-feira (16).
Das 98.345 famílias inclídas no Cadastro Único – dados referentes ao mês de abril – 82.304 já fizeram atualização cadastral. Portanto, em Santarém, existem 16.041 famílias que estão em averiguação unipessoal (aveuni, averenda, rev 23) e podem entrar em situação de cancelamento dos benefícios se não realizarem o procedimento.
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, informa que essas famílias devem procurar um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o CAS/CAEC para concluir esta etapa.
“Segundo informações do Governo Federal, o Ministério da Cidadania já prorrogou três vezes os prazos para averiguação cadastral, mas nesta sexta-feira, 16 de junho, será o último prazo. Por isso, estamos alertando a população para que todos que estão com pendências possam se regularizar e não terem seus benefícios cancelados”, reforçou a secretária.
Os CRAS funcionam de 08h às 16h; já o CAS/CAEC funciona de 08h às 14h.
Fonte: G1 santarém
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
Nesta sexta-feira (13), a tarde foi repleta de alegria com a comunidade, embalada pelas bandas…
Na manhã desta quarta-feira, 25 de dezembro de 2024, duas pessoas morreram afogadas após um…
This website uses cookies.