O penúltimo lote de pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep foi liberado nesta quinta-feira, 15 de junho, para um novo grupo de trabalhadores brasileiros. O valor do benefício pode chegar a até um salário mínimo e será distribuído para mais de 22 milhões de pessoas.
Receberam o abono salarial nesta quinta (15) os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em setembro ou outubro e servidores públicos com inscrição do Pasep terminada em 6 ou 7.
O valor do benefício sofreu uma alteração com a mudança do salário mínimo, anunciada em maio deste ano, e pode chegar a até R$1320. Veja a tabela:
Com a nova remessa liberada, apenas um grupo ainda não recebeu o abono salarial do PIS/Pasep. O benefício já está disponível para trabalhadores da iniciativa privada nascidos entre janeiro e outubro e servidores públicos com inscrição do Pasep terminada entre 0 e 7.
Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter renda mensal média de até dois salários mínimos no ano de referência para o pagamento do abono (2021).
Por: O liberal
Toda semana, o DOL Rádio Esporte apresenta novidades sobre os bastidores do esporte paraense, em…
O número de mortos pela queda da ponte Juscelino Kubitschek entre Tocantins e o Maranhão…
Três em cada dez domicílios no país ainda não contam com rede de esgoto, segundo a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta terça-feira, 24 de dezembro de 2024, para…
O município de Bragança, no nordeste do Pará, se prepara para receber mais uma edição…
Uma mulher foi flagrada furtando uma camiseta infantil na loja Donabi, localizada na travessa João…
This website uses cookies.