A despedida da “rainha do rock” dos palcos foi do jeitinho que ela quis: com muito rock e rebeldia. Em seu último show, no ano de 2012, na cidade de Aracaju, a cantora chegou a enfrentar policiais e ir para a delegacia.
Em meio a uma confusão entre os fãs que acompanhavam o show e os agentes de segurança pública, a artista, que morreu nesta segunda-feira (8), em São Paulo, “se meteu na confusão”, defendeu fãs e “bateu de frente” com policiais.
“Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na ‘meninada’ que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito. Esse show é meu, não é de vocês”, começou ela.
Rita Lee morre aos 75 anos
Veja trecho do último show de Rita em 2012
Assista na #GloboNews com SINAL ABERTO: https://t.co/bFwcwLpLU9 #ConexãoGloboNews pic.twitter.com/YN0byxcYdA
— GloboNews (@GloboNews) May 9, 2023
Na sequência, a rockeira foi ainda mais dura: “Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir, seus cachorros – coitados dos cachorros. Cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?”, disparou.
+ LEIA TAMBÉM: Filhos lamentam a morte de Rita Lee: ‘Você é minha heroína’
“Vem aqui. Eu sou mulher. Tenho três filhos, uma neta, 64 anos. O que vocês vão fazer? É isso que vocês querem: chamar atenção. […] Cadê por escrito que vocês têm que fazer isso? […] O que é isso? Não, eu não vou esperar. Esse show é meu. As pessoas estão me esperando cantar. Não é a gracinha de vocês, seus [efeito sonoro para cobrir palavrões]. Vêm me prender. Agora vêm aqui”, enfrentou.
Ao final do espetáculo, Rita foi parar na delegacia, acusada de “desacato e apologia ao crime ou ao criminoso”.
MORTE
Reclusa nos últimos anos, a cantora recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. Após tratamentos, em abril de 2022, a doença teria entrado em remissão. A cantora morreu na noite desta segunda-feira (8), em São Paulo.
Com informações de IG