O escândalo das joias sauditas que entraram ilegalmente no Brasil segue sob investigação das autoridades brasileiras. A cada dia que passa, um novo fato sobre o caso vem à tona, mas é uma possibilidade que tem chamado a atenção da colunista da CNN Brasil Janaína Paschoal.
A ex-deputada estadual de São Paulo e ex-aliada de Jair Bolsonaro sugeriu que as joias árabes dadas a Michelle seriam por um motivo bastante inusitado: o príncipe teria se apaixonado pela esposa do ex-presidente brasileiro.
Veja também:
Bolsonaro diz que estava medicado quando publicou fake news
Joias da Arábia para Bolsonaro e Michelle: o que diz a lei?
“Quando eu encontrei notícias de que o príncipe se apaixonava platonicamente, passou pela minha cabeça. Quando eu conheci o presidente (Bolsonaro) e a primeira-dama, eu disse a ele e acho que até hoje ele não gosta de mim por isso, que ‘o senhor é um homem de muita sorte’”, disse Janaina.
A comentarista também afirmou que o caso do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que teria entrado ilegalmente com as joias sauditas no país, é muito estranho.
Na terça-feira (25), veio à tona um depoimento de uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH), responsável por catalogar os presentes presidenciais, à PF, que teria informado que Michelle Bolsonaro recebeu em mãos o pacote de joias que entrou no Brasil, em 2021.
O pacote em questão entrou ilegalmente no Brasil com a comitiva do então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. Nele continham cinco itens: um relógio da marca Chopard, uma caneta, um anel, um par de abotoaduras e um rosário, confeccionados em ouro com diamantes e com valor estimado em US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).
Ao ser questionada por jornalistas sobre a ilegalidade da entrada das joias no Brasil, Michelle acabou admitindo que teve a posse do pacote. “Foi tudo feito pelo trâmite administrativo. Eu não (recebi em mãos). Ela (a caixa de joias) estava no Alvorada. Ela é passada pela administração. Ela estava no Alvorada. Eu morava onde? No Alvorada”, afirmou a ex-primeira-dama.
No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…
Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…
Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…
Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…
Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…
O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…
This website uses cookies.