Um policial civil matou no domingo, 14, quatro colegas de trabalho, em Camocim, cidade no norte do Ceará, a 350 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu durante a madrugada e o suspeito chegou a fugir em um carro da corporação, porém, abandonou o veiculo e se entregou em um quartel da Polícia Militar.
A Polícia Civil lamentou o ocorrido e divulgou o nome das vítimas, os escrivães, Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda, e Francisco dos Santos Pereira, além deles, o inspetor Gabriel de Sousa Ferreira.
Segundo informações do G1, três policiais foram mortos dentro da delegacia e um do lado de fora. O crime ocorreu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim e o local segue isolado para a realização de uma perícia.
A Secretária de Segurança da cidade identificou o agente como Doura, inspetor da Polícia Civil. No momento do crime o suspeito estava de folga, enquanto os outros agentes morreram no exercício de suas funções. Após o crime, Dourado fugiu em um veículo da corporação, mas abandonou o carro e se entregou no quartel da Polícia Militar do município.
Não há informações concretas sobre a motivação do crime. A polícia segue investigando para entender em quais circunstancias levaram o suspeito a cometer os crimes.
Até a manha deste domingo, os corpos foram levados para Sobral. Já Dourado, foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema Penitenciário Industria Regional. Ele deve passar por uma audiência de custodia nesta segunda-feira, 15, no mesmo município onde ocorreu os crimes.
Velórios e Sepultamentos
O Sepultamento de Antônio José Rodrigues Miranda e Antônio Cláudio dos Santos vão ocorrer em Camocim. Já o velório e sepultamento de Francisco dos Santos Pereira, será em Fortaleza. Enquanto o sepultamento do inspetor Gabriel de Souza Ferreira será realizado em Teresina, no Piauí, de onde o policial é natural.
Por; Roma News