Paraense presa na Indonésia: após interrogatório, sentença já tem possível data, diz advogado

O interrogatórido da paraense presa na Indonésia por tráfico de drogas ocorreu nesta madrugada, 9, segundo o horário de Brasília, e foi acompanhada pela defesa brasileira da jovem por meio de videoconferência. Segundo o advogado de Manuela Vitória de Araújo Farias, o criminalista Davi Lira, a sessão transcorreu dentro da normalidade: “a defesa segue confiante”. Audiência para possível sentença está prevista para 16 de maio.

No país asiático, o interrogatório de Manuela começou às 15h. O advogado de defesa conta que a ré respondeu a todas as perguntas feitas pelo juri, contando a sua versão dos fatos. Não houve nenhuma complicação no decorrer da sessão, que aconteceu dentro da normalidade.

“O interrogatório ocorreu dentro do esperado. Foi bom, normal, apesar de o juízo ter dito que só o fato de portar droga já configura um crime grave na Indonésia, o interrogatório aconteceu dentro da normalidade, do esperado”, afirma Davi Lira.

O advogado diz que ainda segue confiante de que Manuela não receba pena de morte nem prisão perpétua. Ele conta que a próxima audiência está marcada para o dia 16 de maio, quando possivelmente a jovem receberá a definição de pena pelo juíso indonésio.

“Manuela respondeu os fatos como aconteceram, a defesa segue confiante, apesar de não sabermos qual será o teor da sentença vindoura”.

O caso

Manuela era moradora do bairro do Guamá, em Belém, capital paraense, mas também tinha casa em Santa Catarina, onde mora a mãe. No dia 27 de janeiro ela foi indiciada por tráfico de drogas, após ter desembarcado em Bali, na Indonésia, com quase 3kg de entorpecentes.

O advogado dela, Davi Lira da Silva, alegou que ela foi usada como ‘mula do tráfico’, enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático.

“Ela passou no aeroporto no Brasil e no Catar. Quando foi do dia 31 [de dezembro] para o dia 1º [de janeiro], foi detida no aeroporto da Indonésia”, relatou o advogado. “Ela foi usada como ‘mula’, termo bem comum no Brasil. Na Indonésia, usaram o termo ‘atravessadora’”, completou.

Por: O liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem morre esfaqueado por vizinho em Tailândia

Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…

2 horas ago

Documentário de dança paraense é lançado neste domingo (15)

Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…

3 horas ago

Acidente na BR-230 Envolve Caminhonete e Cavalo

Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…

4 horas ago

Assembleia de Deus realiza Cantata de Natal. Veja!

Um espetáculo de luz, música e encenações para celebrar o nascimento de Jesus. Assim, mais…

9 horas ago

Corpo de Jovem é Encontrado em Área de Mata na Zona Rural de Itaituba

O corpo de Walyson Fernandes de Souza, de 16 anos, foi encontrado no último sábado…

9 horas ago

Governo obteria superávit em 2024 sem desoneração da folha, diz Haddad

O governo obteria superávit primário em 2024 se o Congresso Nacional não tivesse prorrogado a…

9 horas ago

This website uses cookies.