Após sete anos, os servidores públicos federais vão receber um reajuste na remuneração a partir do próximo mês. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sancionará na manhã desta sexta-feira (28), em Brasília (DF), o projeto de lei que reajusta em 9% os salários dos servidores públicos federais civis, incluindo aposentados e pensionistas.
Veja também:
Salário mínimo vai subir em maio: confira o novo valor!
Pindaíba? Globo reduz drasticamente salário de atores
O reajuste será concedido de forma linear a todas as categorias e começa a contar na folha a partir de 1° de maio, sendo pago no salário de 1° de junho. Ao todo, serão beneficiadas diretamente mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, que terão mais poder de compra, com um impacto direto na economia de cerca de R$ 11 bilhões ao longo deste ano.
É o primeiro acordo para reajuste de servidores públicos desde 2016. Naquele ano, a Mesa Permanente de Negociação entre servidores e Governo Federal foi desativada. Neste ano, a Mesa foi reaberta com a participação de cerca de 100 entidades representativas dos servidores públicos que assinaram o acordo de reajuste de 9% após a rodada de negociações.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar do…
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, criticou a falta de um gabinete formal…
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
This website uses cookies.