O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou nesta terça-feira (9) luto oficial de três dias em todo o país pela morte da cantora Rita Lee Jones de Carvalho. “Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, afirmou o presidente em suas redes sociais.
Segundo Lula, a artista ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia, enfrentando o machismo na vida e na música, além de inspirar gerações de mulheres no rock e na arte. “Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência”, completou.
+ LEIA TAMBÉM: Sem papas nos dedos! Os melhores tuítes de Rita Lee
O decreto assinado pelo presidente será publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União. A cantora deixou um grande legado na música e em livros, que será lembrado por milhões de fãs em todo o mundo. “Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, finalizou Lula.
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.
Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
This website uses cookies.