Inscrições para o Fundo Social do Sicredi estão abertas

Entidades e instituições do Pará interessadas em pleitear recursos do Fundo Social do Sicredi devem se cadastrar na plataforma Sicredi na Comunidade. O período de cadastro foi aberto no dia 1° deste mês e segue até dia 31 de maio. O Fundo Social é uma iniciativa da instituição financeira cooperativa que visa apoiar entidades beneficentes em projetos e ações que impactam positivamente as comunidades onde a instituição está inserida.

No Pará a Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA atua em 43 cidades, são elas: Redenção, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, Xinguara, Rio Maria, Tucumã, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia, Paragominas, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Tomé-Açu, Abel Figueiredo, Ulianópolis, Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins, Tailândia, Barcarena, São Felix do Xingu, Conceição do Araguaia, Moju, Eldorado dos Carajás, Goianésia do Pará, Breu Branco, Aurora do Pará, Concórdia do Pará, Ipixuna do Pará, Abaetetuba, Acará, Água Azul do Norte, Baião, Jacundá, Floresta do Araguaia, São Domingos do Capim, Curionópolis, Mãe do Rio, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Igarapé-Miri, São Miguel do Guamá, Mocajuba e Nova Ipixuna. Em 2022 a Cooperativa destinou mais de R$ 1 milhão em apoio a 83 entidades sem fins lucrativos. O valor foi investido em 85 projetos que desenvolvem ações de assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade, projetos musicais, esportivos, ambientais, educativos e de combate à desigualdade social, fome e assistência básica.

O Fundo Social do Sicredi tem a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente.

Para se cadastrar as instituições devem acessar a plataforma, preencher o formulário e anexar os documentos relacionados ao projeto. A etapa seguinte do processo será a avaliação das propostas, que passarão por dois comitês, um local e outro regional. Na sequência, as entidades beneficiadas serão comunicadas pela cooperativa e a divulgação também será feita no site.

Compete à cooperativa, por meio do comitê constituído para apreciação dos projetos, a definição do percentual que será concedido para cada proposta aprovada. O valor destinado para apoio será deliberado com base na relevância e impacto social da iniciativa.

O presidente da cooperativa Sicredi Sudoeste, Antônio Geraldo Wrobel afirma que o Fundo Social é uma ferramenta de fomento e desenvolvimento social das comunidades. “Nosso propósito é construir juntos uma sociedade mais próspera. E por meio da cooperação, da educação e do desenvolvimento local, que são premissas do Sicredi, apoiamos, por meio do Fundo Social, instituições que norteiam sua atuação com base nesses pilares, que são capazes de transformar a vida das pessoas”, destaca.

O regulamento do Fundo Social está disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade (https://www.sicredi.com.br/nacomunidade/). Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com uma das cooperativas do Sicredi que disponibilizam o fundo, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade aplique o recurso conforme descrito no projeto.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados.

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Menor de 16 anos morre em acidente na zona rural de Uruará, no PA

Na noite desta segunda-feira (29), a guarnição da policia militar mais forte foi acionada para…

2 horas ago

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da…

2 horas ago

Uso de defensivos: especialista responde mitos e verdades

Anualmente, dezenas de estudos, pesquisas e relatórios são divulgados sobre a utilização de defensivos agrícolas…

4 horas ago

Homem é agredido a tijoladas por ex no Pará

Um homem, identificado como José Daniel Rosário Coelho, foi agredido pela ex-namorada com um tijolo…

4 horas ago

Poltrona para sala: 5 dicas para escolher o modelo certo

Está procurando uma poltrona para sala mas não sabe exatamente como fazer a escolha certa?…

6 horas ago

Homem é encontrado morto na vicinal 11 em Tailândia

Um corpo de um homem, até o momento não identificado, foi encontrado nesta segunda-feira (29)…

8 horas ago

This website uses cookies.