Criança de dois anos é condenada à prisão perpétua na Coreia do Norte por pais terem uma Bíblia

Após ter sido encontrada uma bíblia na casa de seus pais, uma criança de dois anos teria sido condenada a uma pena de prisão perpétua na Coreia do Norte, sob o comando de Kim Jong-un. A informação é do Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2022, do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA). O documento alega que a criança e toda a família foram presos devido às suas crenças religiosas.

O relatório aponta ainda que cerca de 70 mil pessoas, incluindo cristãos e indivíduos de outras religiões, estão detidas na Coreia do Norte devido à perseguição religiosa. Divulgado pelo The Mirror, o documento reporta outro tipos de castigos. Entre eles consta a execução de uma mulher e do seu neto, em 2011.

Segundo o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, “o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião [na RPDC] também continua a ser negado, sem sistemas de crença alternativos tolerados pelas autoridades”, afirmou, descrevendo o que a Coreia do Norte comete contra a liberdade religiosa nos últimos anos.

A ONU mostra que as restrições de viagens impostas devido à pandemia da covid-19 reduziram as informações sobre a perseguição religiosa, o que piorou a verificação de detalhes sobre os casos de abuso. Mas, o Departamento de Estado americano afirmou ter confirmado os detalhes do relatório com base em informações de Organizações Não Governamentais (ONGs), grupos de direitos humanos e a própria ONU.

Algumas instituições registradas, como igrejas, existem especialmente na capital coreana, Pyongyang, mas os visitantes relatam que o templo “operava sob rígido controle do Estado e funcionava em grande parte como uma vitrine para estrangeiros”, aponta o relatório. O Departamento de Estado também afirmou que é difícil quantificar o alcance e o número de igrejas subterrâneas ou secretas.

Informações de desertores dão conta de que o governo norte-coreano, onde a liberdade religiosa praticamente não existe, encoraja os cidadãos a denunciarem qualquer pessoa envolvida em atividades religiosas não autorizadas ou que possua materiais religiosos, como a Bíblia.

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

17 minutos ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

11 horas ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

22 horas ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

1 dia ago

Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro

A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…

2 dias ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

This website uses cookies.