Audiência de paraense que pode ser condenada à pena de morte na Indonésia é adiada

A audiência da paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, presa em janeiro deste ano por tráfico de drogas na Indonésia, foi adiado nesta terça-feira, 2. Segundo o advogado Davi Lira da Silva, o tradutor que ajudaria a jovem na audiência ficou doente. A nova data foi remarcada para segunda-feira, 8.

Em 27 de janeiro, Manuela foi indiciada por tráfico de drogas no país asiático, que prevê pena de morte em caso de condenação. O julgamento de Manuela na Indonésia iniciou em abril, dois meses após ela ser indiciada por tráfico. A paraense tem 19 anos e foi detida com aproximadamente 3 quilos de cocaína. A jovem está no Presídio Feminino de Kerobokan.

Quem é a jovem presa?

Manuela Vitória de Araújo Farias tem 19 anos. Segundo a defesa, ela tem residência no Pará, onde o pai mora, e em Santa Catarina, estado onde a mãe escolheu viver após o divórcio. Manuela trabalhava com a venda de perfumes e lingeries.

Ela também tem admiração pelo surfe, embora não praticasse o esporte. Ela gosta de viajar e já havia visitado Portugal e outros estados brasileiros, informou o advogado da família.

De onde e quando a jovem embarcou?

Segundo o advogado Davi Lira da Silva, Manuela embarcou em um aeroporto de Santa Catarina e passou pelo Catar. A data do embarque e em qual aeroporto iniciou a viagem, no entanto, não foram informadas.

Quando e onde Manuela foi presa com drogas?

Conforme o advogado, a prisão da mulher ocorreu entre 31 de dezembro e 1º de janeiro no aeroporto de Bali.

Qual a quantidade de droga encontrada com a jovem?

Ela foi detida com cerca de 3 quilos de cocaína, segundo a defesa. A substância estava em uma das bagagens que a jovem carregada. A droga foi descoberta pelos funcionários da alfândega quando ela passou pelo Raio-X do aeroporto, um dos mais movimentados do país. Em duas malas, a brasileira levava cinco pacotes de cocaína. Em uma bolsa Louis Vuitton, ela levava ainda quatro comprimidos de clonazepam.

O que diz a defesa de Manuela sobre a prisão da jovem?

O advogado alega que a mulher foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país asiático, e que ela foi usada como ‘mula’.

“Disseram que lá ela poderia orar nos templos para pedir a cura da mãe”, complementou o defensor. Segundo Silva, a mãe dela sofreu um AVC e está internada. “A família está muito preocupada devido à pena capital”, disse o advogado. No país asiático, ela é defendida por um defensor público.

O que diz o Ministério das Relações Exteriores sobre o caso?

O Itamaraty disse em nota que acompanha o caso: “O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Jacarta, tem conhecimento do caso e vem prestando a assistência consular cabível à nacional, conforme os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.

Por: Roma News

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

⁠Escolas militares formarão mais de 270 alunos em Tailândia

As escolas Guaraci Mendes e José Edvar Coelho Frota, com supervisão militar em Tailândia, nordeste,…

2 horas ago

Caravana de Natal encanta pacientes do Oncológico infantil

O Natal é uma das celebrações mais importantes do ano, não apenas porque se comemora…

3 horas ago

Motociclista Sofre Fratura Exposta em Acidente no Bairro Bela Vista

Um motociclista sofreu uma fratura exposta na perna após um acidente no cruzamento da 7ª…

3 horas ago

Intervenção: suspeito é morto e outro é preso durante ação da PM em Tailândia

Uma ação do 45º Batalhão de Polícia Militar resultou na morte de um suspeito identificado…

7 horas ago

22 internos serão liberados para a ‘saída de Natal’ em Itaituba, no PA

A liberação de custodiados para a saída temporária de Natal na Unidade de Custódia e…

8 horas ago

This website uses cookies.