Suspeito de matar mãe que levou tiros no lugar do filho, em Igarapé-Miri, é preso

No último domingo, 23, Maria do Carmo de Miranda Franco, conhecida como “Carmita“, foi morta quando tentou impedir que seu filho fosse alvejado por disparos de arma de fogo, em Igarapé-Miri, nordeste do Pará. Na segunda-feira, 24, o suspeito do assassinato foi preso, identificado como Valdemir de Sousa Baia, conhecido como ‘Preto’. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Pará (PC) à reportagem de O Liberal nesta quarta, 26.

De acordo com informações da página Correio do Norte, o que motivou Valdemir a tentar contra a vida de um jovem e acabar matando sua mãe, Carmita, teria sido uma discussão por causa do empréstimo de uma bicicleta. Na ocasião, Carmita se jogou na frente do tiro para proteger o filho, livrando-o da morte, e foi atingida.

As forças de segurança pública foram acionadas e a PC informou, ainda no domingo, que Valdemir já havia sido identificado. Na segunda-feira, 24, ele foi localizado e preso. As buscas contaram com apoio da população no compartilhamento de informações com as autoridades.

O crime repercutiu em todo o Pará e chocou, sobreturo, o povo miriense, que fez uso das redes sociais para prestar diversas homenagens à dona Carmita. Em vídeos que circulam na internet, Carmita sempre aparece sorridente, feliz e dançando. Na terça-feira, 27, moradores da cidade se reuniram no Centro Comunitário Divino Espírito Santo para realizar uma celebração de despedida à conterrânea.

“Ela nunca mediu nenhuma dificuldade para ajudar o seu próximo e isso nos mostrou até no último dia da sua vida. Deu a sua vida para salvar o seu filho”, disse uma das participantes do velório.

População e familiares fizeram cortejo fúnebre para dona Carmelita. (Reprodução @JornalMirienseOn-Line)

Um parente de dona Carmita comentou que, naquele dia, em vez de velório, era para ser dia de festa, uma vez que era aniversário de um sobrinho que a miriense cuidava como se fosse seu próprio filho, na mesma casa onde ela trabalhava como empregada doméstica. “Ela cuidava do meu primo. Hoje ele está completando dois anos. Era para a gente comemorar e festejar como a gente sempre fez. Tia Carmitinha, como sempre será lembrada, fazia parte da nossa família”, comenta o parente.

O sepultamento foi feito ainda na segunda, no cemitério municipal de Bom Jesus, em cortejo que contou com a presença de dezenas de familiares e amigos, que ocuparam as ruas da cidade até o local cemitério.

Por: O Liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Chevrolet comemora 100 anos com ofertas especiais na RR

A concessionária RR Chevrolet, em Belém, terá veículos com condições especiais em comemoração aos 100…

40 minutos ago

Mulher morre carbonizada após loja pegar fogo em Ulianopólis

Na madrugada desta segunda-feira (13), um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja especializada em…

2 horas ago

Vídeo: Grave Acidente Entre Carro e Moto Deixa Motociclista Severamente Ferido em Moraes Almeida

Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, por volta das 17h, um grave…

3 horas ago

Setor naval fecha 2024 com investimentos de R$ 30 bilhões

A indústria naval e o setor portuário brasileiro encerraram 2024 com o melhor resultado em…

4 horas ago

Concursos da PF e PRF estão em análise pelo MPO

O pedido para a realização dos certames foi encaminhado ao Ministério do Planejamento e Orçamento…

7 horas ago

Contabilidade contrata recepcionista, estagiário e assistente em Tailândia

Uma contabilidade localizada em Tailândia, nordeste do Pará, está contratando para os cargos de recepcionista,…

7 horas ago

This website uses cookies.