Suspeito com extensa ficha criminal morre em ação da polícia em Igarapé-Miri

​Benedito Corrêa Borges, o “Benezinho”, morreu na manhã desta sexta-feira (7), ao trocar tiros com a Polícia Militar na zona rural do município de Igarapé-Miri, mais precisamente na comunidade do Piri, nordeste paraense. De acordo com a PM, o suspeito chegou a ser socorrido, porém, devido à localidade ser de difícil acesso, ele não resistiu e morreu.

Conforme informações da polícia, “Benezinho” era investigado pelos crimes de pirataria (roubo), homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito e o comparsa dele, foram apreendidos armas, munições, celulares e pólvora.

Os agentes da Segurança Pública chegaram até ele após receberem denúncia, no âmbito da Operação Esparavel, que visa combater a onda de violência em Igarapé-Miri. A denúncia apontava que indivíduos que atuam na área ribeirinha da cidade estariam armados e escondidos na comunidade do Piri.

Diante das informações, uma equipe da Polícia Militar se deslocou para a localidade. Quando chegaram, se depararam com os suspeitos “Benezinho” e Anildo Braga Valente, vulgo “Sanguinário”. Ao notarem a presença dos militares, a dupla abriu fogo contra os agentes, que revidaram e, neste momento, atingiram aquele primeiro suspeito.

De acordo com a polícia, “Benezinho” foi atingido e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu. O comparsa dele conseguiu fugir.

Com a dupla, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, espingarda calibre 36 e uma pistola Taurus calibre .40 com dois carregadores, além de sete munições intactas de calibre .40, cinco munições intactas de calibre 12, três estojos deflagrados de munição calibre 12; seis estojos deflagrados de munição calibre .36, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e um recipiente contendo pólvora.

Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município, que integra a Superintendência Regional do Baixo Tocantins, para os procedimentos cabíveis.

Por: O liberal

Relacionado


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

12 horas ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

1 dia ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

2 dias ago

This website uses cookies.