Categories: MarabáNotícias

Remo leva susto, mas vence Caeté e fica perto das semifinais

Não foi com a facilidade esperada. Jogando com um time praticamente reserva – o único titular a iniciar a partida foi o goleiro Vinícius -, o Clube do Remo chegou a levar um susto do Caeté, mas venceu por 4 a 2, na noite deste sábado (15), no Novo Mangueirão, o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense 2023.

Agora, o time azulino pode até perder a partida de volta, na próxima terça-feira, às 20h, novamente no Estádio Olímpico do Pará por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá a classificação para as semifinais da competição. O Guerreiro Careteuara, por seu turno, terá que vencer por três gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols de diferença, no entanto, leva a decisão para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM:

Remo pode ganhar até R$ 2 milhões com meia Pablo Roberto

Atacante da Tuna projeta clássico com Paysandu e faz alerta

PRIMEIRO TEMPO

O Caeté saiu na frente, com um gol do lateral-direito Thurram. Aos 11 minutos, Pedrinho cobrou escanteio da esquerda. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para o defensor do Guerreiro Careteuara, que chutou cruzado no contrapé do goleiro Vinícius, abrindo o placar.

Pronto. Após o gol, o Caeté recuou e passou a aceitar a pressão do Remo. Após algumas chances desperdiçadas, o empate saiu aos 24 minutos. Ricardinho cobrou uma falta próxima da grande área. A bola bateu na barreira e voltou para o meia azulino, que achou Fabinho livre na esquerda. O atacante acertou um belo toque de direita, encobrindo o goleiro adversário, deixando tudo igual no Estádio Olímpico do Pará.

Os azulinos continuaram pressionando em busca do gol da virada, que veio somente aos 39, quando a zaga do Caeté saiu jogando errado. Álvaro aproveitou para roubar a bola e tocar para Ricardinho, que tocou para Fabinho. O artilheiro dominou e, com toda tranquilidade, bateu na saída do goleiro, a meia altura, acertando o canto esquerdo. Leão 2 a 1.

Além da superioridade do time remista, impressionaram as falhas do sistema defensivo do Caeté, que se não suportou a marcação sob pressão na saída de bola.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Róbson Melo sacou um atacante, Tharcio, para a entrada de Keoma, um meia. Deu certo. O time equilibrou o meio de campo e a partida deixou de ser inteiramente dominada pelos azulinos. Aos 10 minutos, Leandro Cearense cruzou errado para a área, mas Wendel Lomar não conseguiu dominar e a bola acabou ficando com Rodriguinho, que ao tentar devolver para o zagueiro acabou entregando a bola para Kauê, que só teve o trabalho de entra na área e chutar na saída de Vinícius, deixando tudo igual novamente. 2 a 2 no placar.

Marcelo Cabo, então, começou a fazer uma série de mudanças. Tirou Paulinho Curuá e Diego Tavares e colocou os titulares Anderson Uchôa e Jean Silva. O jogo, então, ficou animado. Aos 17 minutos, Jean Silva limpou dois marcadores e avançou pela meia direita, mas acabou sofrendo falta. Três minutos depois, Rodriguinho cobrou escanteio e Rogério cabeceou com perigo, quase acertando o ângulo direito de André Gaya.

O time do Caeté passou acreditar que poderia segurar a pressão remista. Mas ao recuar sua marcação acabou dando o espaço para os atacantes adversários. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, sobressaiu-se a maior técnica dos azulinos. Aos 34 minutos, Jean Silva recebeu bola na esquerda do ataque e cruzou para Ronald desviar em cima do goleiro. No rebote, a bola bateu em PC Timborana e foi parar no fundo da rede. Leão 3 a 2.

O Caeté, então, sentiu o golpe. Tentou reagir, ensaiando uma pressão um tanto desordenada sobre a defesa do Remo, que aproveitou para marcar o quarto gol em um contragolpe, já nos acréscimos. Fabinho lançou Jean Silva, que dominou na esquerda da grande área e, de trivela, deixou Kanu de cara com o goleiro. O atacante finalizou com perfeição e definiu o placar final: Caeté 2 x 4 Remo.

Veja como foi o Lance a Lance aqui

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Siga essa dica e seu aparelho Android ficará mais rápido

Segredinho pode deixar celulares rápidos | ReproduçãoSabe àquelas reclamações dos usuários sobre o travamento dos…

15 minutos ago

Homem é preso transportando mais de 8 kg de drogas em um ônibus no município de Jacareacanga

No mesmo dia, uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas ostensivas no município de Jacareacanga,…

15 minutos ago

Relógio de passageiro do Titanic é leiloado por R$ 7 milhões

No último dia 27 de abril, um relógio de ouro, que foi do passageiro mais…

15 minutos ago

Governo não vai competir com produtores gaúchos de arroz, diz Fávaro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, voltou a dizer nesta quarta-feira (15), em…

1 hora ago

Vídeo: Casal tem residência invadida por criminosos em Novo Progresso, no Pará

Era ainda o fim da manhã de quinta-feira (16) quando uma guarnição da Polícia Militar…

5 horas ago

Primeiro “Tailândia Jazz Festival” será realizado no próximo sábado

O município de Tailândia, nordeste do Pará, irá realizar no sábado (18), a primeira edição…

5 horas ago

This website uses cookies.