A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, identificou a autora de disseminar boatos de ataques a escolas do município de Tailândia, nordeste do Pará. A apontada como responsável pelas publicações é uma adolescente.
Um mandado de busca e apreensão foi efetuado no início da tarde desta quinta-feira (13), em duas residências. Após a busca, os policiais verificaram que não havia nenhum objeto ou instrumento que indicasse a real tentativa de ataque contra escolas, e nada foi apreendido no local.
A menor de idade e a mãe dela foram levadas a delegacia de Tailândia para serem ouvidas, membros da rede de apoio psicossocial da escola onde a adolescente estuda também participaram da escuta.
A menina assumiu que era responsável pelas publicações, mas que só havia simpatizado, temporariamente, pelas mensagens para ‘punir responsáveis por bullying‘, e que jamais praticaria algum ato de violência.
O inquérito policial, instaurado em 09 de abril, também busca responsabilizar usuários de redes sociais que ajudaram a propagar mensagens incitadores de atos de violência. Até o momento, onze contas foram bloqueadas através de decisão judicial.
A investigação continua, afim de apurar se há outros envolvidos na criação e disseminação de mensagens que causem pânico na comunidade escolar.
Os boatos deixaram pais de alunos preocupados em Tailândia, no entanto, a segurança de estudantes, professores e profissionais que trabalham em escolas, foi reforçada pela Polícia Civil e Militar em parceria com a Prefeitura de Tailândia.
Há meses, o município tem uma forte política de segurança escolar, incluindo a doação de viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil intensificarem as rondas escolares.
Viaturas da ronda escolar (fotos: Portal Tailândia)
Salinópolis é uma das cidades turísticas mais visitadas no nordeste do Pará. Composta por extensas…
Cinco dias antes de passar a faixa de chefe do Executivo para o seu sucessor,…
A Peste Negra, também conhecida como peste bubônica, foi uma epidemia devastadora que assolou a…
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 05h20 deste sábado, 28 de…
Residencial Quinta dos Paricás | ReproduçãoUma criança de 1 ano e 10 meses ficou ferida…
This website uses cookies.