Uma portaria assinada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (27/4), congelou os desligamentos do programa Bolsa Família no mês de maio. O texto suspende a repercussão decorrente do acompanhamento de condicionalidades para recebimento do benefício no próximo mês de maio. Com isso, a verificação das condições de permanência no programa só serão retomadas no mês de julho.
Pela portaria, famílias que não cumprirem a condicionalidade de educação, que será aferida no mês de julho referente ao período de abril e maio de 2023, terão o efeito de advertência.
O programa social de complementação de renda do governo federal passou a oferecer às famílias inscritas um adicional de R$ 150 para cada criança com até seis anos. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, 8,9 milhões de crianças nessa faixa etária serão beneficiadas.
A partir de junho, um novo adicional será pago aos beneficiários do Bolsa Família: R$ 50 por crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos e por gestantes.
Por: O Liberal
Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
This website uses cookies.